25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Juazeiro é a única cidade baiana selecionada para participar do programa de apoio a concessões municipais do governo federal
Bahia Juazeiro

Juazeiro é a única cidade baiana selecionada para participar do programa de apoio a concessões municipais do governo federal

Na tarde desta quarta-feira, 25, em Brasília, o prefeito Paulo Bomfim, participou de reunião com o Ministério do Planejamento com a presença da Caixa, CBIC, FNP, e demais instituições onde foram apresentados os seis municípios selecionados pelo Governo Federal para  fazer parte do projeto piloto do Programa de Apoio às Concessões Municipais, coordenado pelo Ministério do Planejamento com o objetivo de assessorar os municípios na elaboração de projetos de Parcerias Público-Privada (PPPs). O Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanhou o prefeito.

Entre as seis escolhidas, única na Bahia, a cidade de Juazeiro foi selecionada pelo Ministério por estar preparada nas ações de crescimento, no intuito de explorar o capital privado no desenvolvimento da infraestrutura do município, a exemplo de saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, iluminação entre outros.

De acordo com o programa  o Governo, através de um Fundo de participação garantido com recursos da União e administrado pela Caixa Econômica Federal, irá financiar a equipe técnica multidisciplinar necessária para elaboração dos projetos. “Mesmo em tempo de crise, Juazeiro está em pleno desenvolvimento. Nós já conseguimos fazer muito por Juazeiro na Educação, Saúde, Habitação, Abastecimento e Saneamento, além de diversas outras áreas, promovendo uma verdadeira mudança que está em curso iniciada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho. Temos consciência de que ainda temos muitas demandas. Como queremos o melhor para a vida das pessoas, havendo necessidade, podemos pensar em elaborar uma PPP em que todos, gestão-sociedade-parceiro, saiam ganhando”, ressaltou Paulo Bomfim.
Ascom PMJ

Posts relacionados

Otto Alencar pede ao governo federal que evite a morte do Rio São Francisco

Redação Remanso News

Constesf anuncia construção de mais 150 cisternas e 89 barreiros em Canudos

Redação Remanso News

Juazeiro será sede do próximo Encontro de Orientação do TCM

Redação Remanso News

Levantamento do IBGE estima população atual da Bahia em quase 15 milhões de habitantes

Redação Remanso News

PRF apreende carga de 200 mil cigarros avaliados em R$ 1 milhão na Bahia

Redação Remanso News

Bahia tem 1.230 casos confirmados de Covid-19

Redação Remanso News

Deixe um comentário