30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Multas de trânsito poderão ser pagas com cartão de débito e parceladas com cartão de crédito
Bahia

Multas de trânsito poderão ser pagas com cartão de débito e parceladas com cartão de crédito

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) a aceitar o pagamento de multas de trânsito e demais débitos relativos ao veículo por meio de cartões de débito ou crédito, disponibilizando aos proprietários, alternativas para quitar seus débitos à vista ou de forma parcelada.

Anteriormente, somente as multas aplicadas em veículos registrados no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões de débito ou crédito. Segundo a resolução, caberá a cada órgão de trânsito implementar a medida. Com a nova regra, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) poderá habilitar empresas financeiras para oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar dívidas dos proprietários de veículos.

O  Detran-Bahia informa que o parcelamento já feito há algum tempo para correntistas do Banco do Brasil e que o serviço deve ser ampliado, em breve. O que os órgão precisam é habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório. Alguns Detrans e prefeituras já fazem parcelamentos por meio de documentos de arrecadação, geralmente com pagamento do primeiro boleto da dívida na hora da assinatura do termo de adesão.

Sobre a possibilidade de pagamento parcelado no cartão de crédito, o blog enviou uma solicitação a CSTT, para saber se o orgão vai seguir a orientação e se há previsão de sua implantação. a CSTT enviou a seguinte explicação: A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) tomou ciência da Resolução N°697 do CONTRAN publicada nesta quarta-feira (18) e, por não ser obrigatória, o órgão solicitou ao setor jurídico um parecer para decidir se irá ou não aderir a essa resolução.

Via Blog Geraldo José

Posts relacionados

Casos de dengue na BA crescem 685%; estado não está na lista de prioridade do governo

Redação Remanso News

Bahia é o 2º maior produtor de frutas do Brasil e Juazeiro é destaque, aponta pesquisa do IBGE

Redação Remanso News

Monitoramento de Qualiade da Água é Realizado Pela 4ª Vez na Br-235/Ba

Redação Remanso News

Bahia concentra a maior parte dos abatedouros de jumentos sem equipamentos adequados. Exportação ameaça a espécie no Brasil

Redação Remanso News

Constesf e representantes do Governo do Estado da Bahia discutem Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI)

Redação Remanso News

Jacobina, Juazeiro e região amanheceram com sentimento de luto nesta terça-feira (9)

Redação Remanso News

Deixe um comentário