25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Plano Progredir oferece 870 mil vagas em 50 cursos gratuitos online
Destaque

Plano Progredir oferece 870 mil vagas em 50 cursos gratuitos online

As inscrições para os 50 cursos online gratuitos ofertados pelo Plano Progredir foram prorrogadas até 3 de novembro. No total, serão oferecidas 870 mil vagas para integrantes do Cadastro Único com mais de 15 anos. A formação técnica faz parte do Pronatec Oferta Voluntária e, para participar, é necessário se cadastrar no Portal Progredir. Com o cadastro, já é possível escolher um curso e fazer a pré-matrícula.

Os cursos que vão oferecer mais vagas, com mais de 19,2 mil oportunidades cada, são: assistente administrativo, representante comercial, vendedor, recepcionista, agente comunitário de saúde e operador de caixa.

O Pronatec Oferta Voluntária oferece cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional. As instituições que ministram as aulas oferecem o serviço de forma voluntária, ou seja, não recebem repasses financeiros do governo.

Com o Plano Progredir, pessoas inscritas no Cadastro Único, em especial as que participam do Bolsa Família, têm mais acesso a qualificação, emprego e renda. O objetivo, de acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, é fazer com que as famílias de baixa renda conquistem autonomia e melhores condições de vida. “Quem está no Bolsa Família precisa e quer progredir na vida. Temos que oportunizar a essas famílias um futuro melhor, por isso, criamos este conjunto de ações”, afirmou.

Para valorizar iniciativas municipais de geração de emprego e renda, o MDS também terá uma premiação específica. O Prêmio Progredir irá escolher as melhores propostas de inclusão produtiva de cada região do país. O edital deverá ser lançado em breve.

Fonte: Com informações do Portal Brasil

Posts relacionados

TCM alerta sobre falta de transparência com gastos no combate à covid-19

Redação Remanso News

Ex-marido de Dilma diz a jornal que ela nunca acreditou em risco de impeachment

Redação Remanso News

Homem sobe em torre de telefonia e diz que só desce se Temer renunciar

Redação Remanso News

Laudo concluí que viúva do médico, de Campo A. de Lourdes, não agiu só na morte e ocultação do corpo

Redação Remanso News

Covid-19: Varredura encontra 3,7 mil ventiladores pulmonares quebrados em todo pais

Redação Remanso News

Feijão, arroz, café, açúcar, óleo de soja e manteiga tiveram forte aumento no ano de 2016

Redação Remanso News

Deixe um comentário