26.2 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeituras têm até fim do mês para aderir ao parcelamento de dívidas
Destaque

Prefeituras têm até fim do mês para aderir ao parcelamento de dívidas

As prefeituras têm até o fim deste mês para aderir ao parcelamento dos débitos previdenciários junto à Receita Federal do Brasil. “Diante da crise financeira que as administrações municipais estão enfrentando, a medida é providencial para o equilíbrio das contas públicas nas prefeituras”, diz o professor e economista Walter Penninck Caetano, diretor da Conam – Consultoria em Administração Municipal.

De acordo com o texto da Instrução Normativa nº 1.750 que foi publicada no Diário Oficial da União no início deste mês, até dezembro deste ano as prefeituras podem pagar em espécie 2,4% da dívida em até três parcelas iguais, e o restante em 194 parcelas a contar a partir de janeiro de 2018. “Para essa segunda parte, as prefeituras poderão fazer uso do Fundo de Participação dos Municípios”, avisa Caetano.

Pela medida, é possível também reduzir 40% das multas de mora, de ofício e isoladas, além de 80% de desconto também dos juros e mora. “Para as prefeituras que já haviam negociado suas dívidas por meio da MP 778, elas terão suas contas automaticamente transferidas e ajustadas a essa nova proposta”, ressalta o diretor da Conam.

Estima-se que de cada quatro municípios brasileiros, três têm dívidas previdenciárias junto à Receita Federal, gerando um débito de aproximado de R$ 75 bilhões.

Fonte: Com informações da assessoria

Posts relacionados

Mulher notificada com suspeita de coronavírus em Juazeiro (BA) mora em Petrolina: “Não temos motivo para pânico”, diz prefeitura

Redação Remanso News

Sindicato Rural de Remanso Informa aos proprietários de imóvel rural, obrigatoriedade de se inscrever no Cadastro Ambiental Rural

Redação Remanso News

Com 46 mandados de busca e apreensão, Operação Conclave apura desvios na Caixa

Redação Remanso News

Remanso recebeu mutirão gratuito de saúde neste final de semana

Redação Remanso News

ACM Neto pede que eleitores comparem currículo, trajetória e realizações

Redação Remanso News

PI: Museu da Natureza já recebeu mais de 10 mil visitas em 2 meses

Redação Remanso News

Deixe um comentário