30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Aprovada a continuidade para 2018 da ação de combate à corrupção do CNMP
Destaque

Aprovada a continuidade para 2018 da ação de combate à corrupção do CNMP

A continuidade para 2018 da ação coordenada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que busca consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção, fomentando a integridade social e a educação para a cidadania, foi integralmente aprovada na sessão de encerramento da 15ª Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). A aprovação aconteceu nessa quinta-feira, 23 de novembro, em Campina Grande-PB, onde mais de 70 órgãos dos três poderes da República, Ministérios Públicos e sociedade civil estão reunidos desde o dia 20 deste mês.

A referida ação é a de número 6 da Enccla e também é coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU), sendo coordenadora adjunta a Secretaria de Governo da Presidência da República. Por ter sido escolhida, no último dia 17, como destaque do ano, a iniciativa foi apresentada pelo conselheiro do CNMP e presidente do Fórum Nacional de Combate à Corrupção (FNCC), Silvio Amorim (foto), pelo ex-conselheiro do CNMP Fábio George Cruz da Nóbrega e pela membro auxiliar do FNCC, Luciana Asper .

Silvio Amorim aproveitou para convidar todos os participantes da Enccla para o evento que acontecerá dia 4 de dezembro, na Procuradoria-Geral da República, em Brasília-DF, em alusão ao Dia Internacional contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro. Na ocasião, serão conhecidas as iniciativas educacionais e as ideias de conscientização contra a corrupção que foram mapeadas por meio da Campanha #TodosJuntosContraCorrupção.

Destaque-se também que na última terça-feira, 21 de novembro, na 15ª Reunião Plenária da Enccla, todas as atividades realizadas, em 2017, dentro da Ação 6 foram aprovadas por consenso.

Ascom Conselho Nacional do Ministério Público

Posts relacionados

Aprovada presença de ministro para explicar suspensão da Operação Carro-Pipa

Redação Remanso News

Comunicado aos beneficiários do Programa Bolsa Família de Remanso

Redação Remanso News

SAAE de Remanso inicia ampliação da rede de distribuição de água na Malhadinha

Redação Remanso News

Divulgada atrações da festa do interior de casa nova/ba

Redação Remanso News

Agências bancárias de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região funcionarão por duas horas na véspera do Natal

Redação Remanso News

Bolsonaro: médicos cubanos eram usados para formar ‘núcleos de guerrilha’ no País

Redação Remanso News

Deixe um comentário