25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Saiba como vai funcionar atendimento nas novas policlínicas regionais
Bahia

Saiba como vai funcionar atendimento nas novas policlínicas regionais

Neste mês de novembro e em dezembro, o Governo do Estado vai inaugurar quatro policlínicas que vão atender a cerca de 2 milhões de pessoas dos municípios Guanambi, Jequié, Irecê, Teixeira de Freitas e o entorno dessas cidades, com serviços especializados e exames de alta complexidade. Em todas as unidades, o atendimento será feito através de agendamento realizado nas secretarias da Saúde dos municípios.

A primeira policlínica será inaugurada no próximo dia 17, em Teixeira de Freitas, para atender a região do extremo sul. Em 24 de novembro, será a vez da população de Guanambi e municípios do seu entorno receber a nova unidade que vai ampliar e dinamizar o sistema de saúde. Já as policlínicas de Jequié e Irecê serão entregues nos dias 16 e 21 de dezembro, respectivamente

COMO SER ATENDIDO

As policlínicas não atendem urgências e emergências ou outros tipos de demanda espontânea. O atendimento é feito através de um agendamento pelas Secretarias da Saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade.

Passo 1
O paciente passa por uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no seu município ou procura a Secretaria Municipal de Saúde

Passo 2
Médicos identificam a necessidade de o paciente realizar uma consulta com especialista,  exames como tomografia ou raio-x, ou procedimentos de média complexidade, como biópsia, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, por exemplo.

Passo 3
A Secretaria Municipal de Saúde agenda o atendimento do paciente na Policlínica Regional de Saúde.

Passo 4
Caso a policlínica não esteja localizada no município em que o paciente reside, ele será encaminhado até o município vizinho em um dos micro-ônibus especiais que farão o deslocamento dos pacientes dos municípios consorciados.

É importante saber que todo paciente encaminhado para as policlínicas deverá permanecer em acompanhamento com a Equipe de Atenção Básica de seu município.

Ascom

Posts relacionados

Deputado Estadual Paulo Rangel pode ser o Nome do PT para Vaga de Conselheiro do TCE

Redação Remanso News

Possibilidade de São João no mês de junho é ‘praticamente zero’, afirma governador

Redação Remanso News

UPB defende aprovação do novo Fundeb, com aumento da contribuição da União na educação

Redação Remanso News

Protesto de Prefeitos em Brasília rendeu cerca de R$.186 milhões para municípios Baianos

Redação Remanso News

STF derruba restrições impostas ao deputado Marco Prisco

Redação Remanso News

Bahia: Programa mais futuro beneficia estudantes carentes das universidades estaduais

Redação Remanso News

2 Comentários

Deixe um comentário