Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
30.5 C
Remanso, BR
13 de dezembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Campanha eleitoral deste ano permite postagens pagas nas redes sociais
Geral Política

Campanha eleitoral deste ano permite postagens pagas nas redes sociais

Aprovada pelo Congresso em outubro do ano passado, a reforma política (Lei 13.488/17) traz poucas mudanças relacionadas ao uso da internet e de redes sociais para as eleições de 2018. A principal delas é a permissão para que candidatos, partidos e coligações paguem as redes sociais para impulsionar seus conteúdos.

Pela lei (originada no PL 8612/17), entre as formas de impulsionamento de conteúdo, inclui-se também a priorização paga de conteúdos em mecanismos de buscas na internet, como Google e Yahoo. O impulsionamento de conteúdos deverá ser contratado diretamente com o provedor da aplicação de internet com sede e foro no País.

Porém, no dia da eleição, a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdos já publicados serão proibidos e considerados crime, permitindo-se apenas manter aquelas postagens já publicadas.

Os gastos com o impulsionamento de conteúdos terão de ser declarados na prestação de contas das campanhas, assim como já devem ser declarados custos com a criação de sítios na internet – o que já era permitido pela legislação. Outras formas de propaganda eleitoral paga na internet, como em portais e sites de empresas, permanecem proibidas.

Conforme a lei, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai regulamentar os novos dispositivos e promoverá a ampla divulgação de regras de boas práticas relativas a campanhas eleitorais na internet.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Posts relacionados

Pilão Arcado: Alunos são transportados em carroceria de camionete

Redação Remanso News

Remanso: Paróquia Nossa Senhora do Rosário divulga programação para a Semana Santa

Redação Remanso News

Contas da prefeitura de Campo Alegre de Lourdes são rejeitadas

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso paga salário de abril antecipado

Redação Remanso News

ACM Neto pede ao PT que aceite vitória de Bolsonaro e assuma papel de oposição

Redação Remanso News

Bahia oferta mais de 9 mil vagas para a educação profissional e tecnológica. Tem vagas para Juazeiro, confira:

Redação Remanso News

Deixe um comentário