25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Polícia de Goiás prende quadrilha acusada de explodir bancos na BA, PI e GO
Destaque

Polícia de Goiás prende quadrilha acusada de explodir bancos na BA, PI e GO

Integrantes de uma quadrilha foram presos pela Polícia Civil. O bando é responsável por praticar uma série de explosões em caixas eletrônicos em diversas cidades do interior goiano, em localidades da Bahia e do Piauí. Uma operação foi realizada por diversas forças policiais neste último final de semana.

Foram presos, o líder da associação criminosa: Frederico Mariano da Silva, o “Derico”, e os demais integrantes do bando: Joeliton Ribeiro Pereira, o Neguinho; Fernando Rocha da Silva, o “Cara Larga”, Erivaldo José Mariano e Luiz Fernando da Silva Mattos. Todos eles têm passagens criminais.

Durante a operação os policiais localizaram ainda uma arma de fogo de uso restrito das forças policiais com a numeração raspada e uma caminhonete roubada, que foi restituída a seu proprietário.

A Polícia Civil apurou ainda que os explosivos eram trazidos por Fernando Rocha da Silva do estado do Piauí. Ele era o responsável ainda pelo levantamento dos bancos a serem alvos da quadrilha, que inclusive já tinha escolhido seu próximo alvo, uma Caixa Econômica Federal situada na cidade de Novo Gama – GO.

Fato que chamou a atenção da polícia foi de que um dos caixas eletrônicos explodidos pela associação criminosa era situado na farmácia em que o preso Erivaldo trabalhava como atendente.

Com a prisão dos cinco investigados o Grupo Antirroubo a Bancos – GAB, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) considera desmantelada toda a associação criminosa, sendo que as investigações sobre cada um dos crimes por ela cometida serão concluídas nos próximos dias. Além dos mandados de prisão, os investigados foram autuados por porte de arma de uso restrito, receptação e associação criminosa.

O grupo foi responsável por explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Orizona, Luziânia (duas vezes), Damianópolis – GO, Bonfinópolis – GO, Itauera – PI, Cristópolis – BA, São Desirédio – BA e, Ibotirama – BA.

Fonte: Diário de Goiás

Posts relacionados

Jornalista e radialista Souza Filho faz homenagem pelo Dia Internacional da Mulher comemorado nesta sexta-feira dia 8 de março

Redação Remanso News

Carteira de trabalho pode ter cobrança de R$ 15; veja valores

Redação Remanso News

Despesas básicas sobem mais que a inflação e tiram R$ 14,5 bi do consumo, aponta levantamento

Redação Remanso News

Ex-prefeito de Casa Nova é multado por embaraçar transição de governo

Redação Remanso News

Ópera da Serra da Capivara retorna com homenagem a Niéde Guidon

Redação Remanso News

Reis do Pix: Saiba quem sâo os partidos que mais receberam doações de pessoas físicas

Redação Remanso News

7 Comentários

Deixe um comentário