30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Aberto edital para recuperação de áreas degradadas em Sento-Sé
Destaque Geral Sento-Sé

Aberto edital para recuperação de áreas degradadas em Sento-Sé

Já está aberto o edital  para a contratação de empresas que executem ações nas Unidades de Recuperação de Áreas Degradadas (URAD), no município de Sento Sé. As propostas dos licitantes deverão ser entregues no endereço do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), até o dia 27 deste mês. Com investimento de R$ 520 mil, a iniciativa é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o IICA e tem como objetivo executar ações ambientais, sociais e produtivas em áreas que foram degradadas pelas interferências humanas ou por fatores ambientais.

Segundo os técnicos, as ações serão implementadas por meio de seis diferentes atividades: capacitação e treinamento; recuperação e conservação de solo; água e biodiversidade; captação e armazenamento de água; saneamento básico; eficiência energética; e unidade de produção.

A desertificação/degradação da terra, potencializada pelos efeitos da seca, é um dos mais graves problemas ambientais, atingindo principalmente a região semiárida e provocando prejuízos ambientais, econômicos e sociais significativos. Para enfrentar esse problema o governo brasileiro elaborou e aprovou a Política Nacional de Combate à Desertificação (Lei nº 13.153/2015) recomendando aos Estados e municípios a incorporação de ações preventivas e corretivas em suas políticas públicas.
Fonte: A Tarde

Posts relacionados

Remanso: Prefeito Zé Filho prestigia a Jornada Pedagógica 2018

Redação Remanso News

Nordeste se mantém como preferência nacional de viagem

Redação Remanso News

Micareta de Remanso 2015: confira a Programação Circuito praça e Prainha

Redação Remanso News

Conta de luz não terá cobrança extra em dezembro

Redação Remanso News

Governo pagará 13º para o Bolsa Família, confirma futuro ministro

Redação Remanso News

Proposta do ONS poderá reduzir defluência no reservatório de Sobradinho em até 50%

Redação Remanso News

Deixe um comentário