25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Duas pessoas são presas na operação Canaã por manter fiéis em trabalho escravo
Notícias

Duas pessoas são presas na operação Canaã por manter fiéis em trabalho escravo

Além da Bahia, a operação também foi deflagrada em Minas Gerais e São Paulo

Duas pessoas foram presas na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, nesta terça-feira (6), durante a operação da Polícia Federal (PF) “Canaã – A Colheita Final”, que investiga desde 2011 uma seita religiosa, suspeita de manter fiéis em situação análoga à escravidão, informou a PF.

Além da Bahia, a operação também foi deflagrada em Minas Gerais e São Paulo. Ao todo, até por volta das 14h, 13 pessoas haviam sido presas. Nove pessoas ainda estão foragidas, entre elas “Pastor Cícero”, considerado o líder do grupo. Ele já havia sido preso em 2015.

Os detidos na Bahia, que são suspeitos de liderar a seita, foram levados para a sede da PF em Barreiras, a cerca de 90 km de Luís Eduardo Magalhães. As identidades deles não foram divulgadas pela polícia, já que as investigações ainda continuam.

Uma churrascaria, cujo nome não foi divulgado, foi interditada em Luís Eduardo Magalhães. Segundo a PF, o estabelecimento supostamente pertence a um dos líderes da seita. Também foram resgatadas pessoas que estavam em situação semelhante ao trabalho escravo em três fazendas na mesma cidade. O número de trabalhadores resgatados não foi informado pela polícia.

A PF diz que a seita é suspeita de manter trabalhadores em situação semelhante ao trabalho escravo em propriedades rurais e empresas em Minas Gerais e Bahia, e ainda se apoderar de todos os bens das vítimas.

A investigação apontou que, em três anos, os líderes da organização “Traduzindo o verbo: a verdade que marca”, antes conhecida como “Comunidade Evangélica Jesus, a verdade que marca”, aumentaram em três vezes o número de membros.

VN

Posts relacionados

Eleitor tem até 8 de agosto para 2ª via do título fora do domicílio eleitoral; na cidade onde vota, prazo termina em setembro

Redação Remanso News

ANA e Chesf apontam para uma vazão de até 500 m³/s em Sobradinho

Redação Remanso News

Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, morre aos 71 anos

Redação Remanso News

Coronavac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo

Redação Remanso News

Juazeiro: Prefeitura divulga programação da virada cultural em homenagem ao aniversário da Cidade

Redação Remanso News

Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

Redação Remanso News

Deixe um comentário