Remanso, Segunda, 24 de Setembro de 2018

Moradores usam ‘escada’ para subir em ponte após riacho transbordar em Dom Inocêncio Piauí

Por Souza Filho
11/02/2018 11:20

                       Dom Inocêncio | População teme novamente ficar isolada por conta das chuvas


Quem precisa ter acesso neste sábado (10/02) ao município de Dom Inocêncio, a 589 quilômetros de Teresina, precisa ir a pé. O intenso período chuvoso fez com que os riachos da região transbordassem, e o maior deles, Riacho Fazenda do Meio, acabou obstruindo a principal saída do município para São Raimundo Nonato.

Os moradores que precisam deixar a cidade, boa parte para atendimento de saúde, precisam usar uma escada para alcançar a estrutura de concreto da ponte, construída pelo governo do Estado. É a alternativa que resta já que os acessos não ficaram prontos a tempo do período chuvoso, e os carros não conseguem mais atravessar o leito do riacho.

Além disso, a demora em realizar a cobertura asfáltica deixou as margens próximas à ponte vulneráveis, e já nas primeiras chuvas a piçarra começou a ceder.

“As pessoas estão indo de carro até a ponte. Sobem de escada e atravessam a pé para chegar ao outro lado, onde descem pela escada e pegam outro carro. Estamos ilhados”, diz uma moradora.

O acesso para Dom Inocêncio é uma reivindicação antiga da população, que todos os anos, no período chuvoso, teme os riscos de ficar isolada. Em 2016 a situação ficou crítica. Aulas tiveram de ser suspensas, e faltava mantimentos nas prateleiras dos comércios. Foi necessária a intervenção da Defesa Civil para deixar água e cestas básicas aos moradores.

com Informações: 180 Graus

Da Redação

DEIXE SEU COMENTÁRIO