31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Segurados do INSS têm até 28 de fevereiro para realizar prova de vida
Destaque

Segurados do INSS têm até 28 de fevereiro para realizar prova de vida

Em todo o país, trinta e dois milhões já fizeram o procedimento. Para fazê-lo, o segurado deve ir à agência bancária onde recebe o benefício. Lá apresenta um documento de identificação com foto, pode ser carteira de identidade, de trabalho ou habilitação e pronto: a comprovação de vida está feita. Não há necessidade de ir até uma Agência da Previdência Social.
Em todo país, três milhões de pessoas correm o risco de ter a aposentadoria suspensa por ainda não terem feito a comprovação de vida. No fim do ano passado, isso aconteceu até mesmo com o presidente golpista Michel Temer, que é servidor aposentado do estado de São Paulo. E é na região sudeste onde está metade dos segurados que ainda não realizaram o procedimento.

Entre os beneficiários da região norte, mais de 59 mil paraenses e 20 mil amazonenses encabeçam a lista dos que podem ter o pagamento da aposentadoria interrompido. No Maranhão esse número passa dos 95 mil. O procedimento é obrigatório e segundo o INSS, evita pagamentos indevidos de benefícios e fraudes.

Se o aposentado não puder ir até a agência bancária por motivo de doença ou por problemas de locomoção, o procedimento poderá ser realizado por procurador devidamente cadastrado no INSS ou representante legal.

Lembrando que estamos no carnaval, os bancos estão fechados e reabrem a partir do meio-dia de quarta-feira. Quem tiver dúvidas pode ligar para 135. A central de Teleatendimento do INSS vai funcionar em horário normal durante todos os dias da folia, das oito da manhã às 11 da noite, horário de Brasília.
Fonte: Brasil de Fato

Posts relacionados

Os desafios que os novos prefeitos e vereadores eleitos vão ter de enfrentar

Redação Remanso News

Animais soltos na BR-235/BA são recolhidos para evitar acidentes

Redação Remanso News

Eleições 2020: Eleitor tem menos de um mês para regularizar título

Redação Remanso News

Primeira Copa da Amizade arrecada cerca de 150 quilos de alimentos

Redação Remanso News

Comissão do Senado autoriza posse de arma de fogo por moradores da zona rural

Redação Remanso News

Divididos, caminhoneiros sinalizam que vão parar a partir desta segunda-feira (01)

Redação Remanso News

Deixe um comentário