31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Sem Educação não há futuro! LBV apoia famílias para que crianças, adolescentes e jovens sejam motivados a frequentar a escola
Destaque

Sem Educação não há futuro! LBV apoia famílias para que crianças, adolescentes e jovens sejam motivados a frequentar a escola

Ao longo de seus quase 70 anos de existência, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem promovido uma série de ações permanentes em favor da Educação, com vista ao combate aos índices de analfabetismo, de evasão escolar, de trabalho e exploração infantil e de pobreza no país. Para tanto, a Instituição auxilia os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos materiais escolar e pedagógico; empreende atividades que motivam crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos; oferece oportunidades de aprendizagem a jovens e adultos; realiza capacitação de educadores; presta assessoramento a unidades de ensino; e propicia a famílias o acesso à informação, orientação e acompanhamento social.

Em suporte a todas essas ações, a LBV realiza, anualmente, a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, que, em 2018, entregará mais de 22 mil kits de materiais escolar e pedagógico, nas cinco regiões brasileiras. Ainda neste período do ano, a Instituição doa conjuntos completos de uniforme a milhares de crianças, adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade os quais participam das atividades em suas escolas de Educação Básica e em seus Centros Comunitários de Assistência Social, localizados em diversas cidades do país.

A entrega dos kits ocorre sempre em fevereiro e março, e serão beneficiados com as doações alunos das escolas de Educação Básica da Legião da Boa Vontade — incluindo os que cursam a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) —, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade que participam dos programas socioassistenciais desenvolvidos nos Centros Comunitários da LBV, bem como estudantes atendidos por organizações parceiras da Entidade.

Para angariar as doações, a LBV conta com a solidariedade do povo brasileiro e a mobilização de colaboradores, voluntários, amigos e parceiros. Os donativos para a campanha podem ser feitos pelo site www.lbv.org ou pelo tel. 0800 055 50 99. Outras informações, basta acessar o perfil da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço “LBVBrasil”.

Posts relacionados

Prefeitura e SAAE trabalham para Combater o Covid-19, em Remanso

Redação Remanso News

Lula venceria todos os candidatos em eventual segundo turno, aponta pesquisa

Redação Remanso News

Presidente do STF retoma liminar que protege hidrelétricas de perdas com seca

Redação Remanso News

Sobe para 71 número de casos confirmados de Coronavirus em Remanso

Redação Remanso News

Governo do Estado, MDR e Faeb visitam Polo Agroindustrial e Bioenergético no Médio São Francisco

Redação Remanso News

Kinho Barão tem Raízes Remansenses ele ira se apresentar nos Estados Unidos com a Banda Luxúria no Brazilian Day 2016

Redação Remanso News

Deixe um comentário