29.6 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Comandante do Exército é a favor de militar no Ministério da Defesa
Destaque

Comandante do Exército é a favor de militar no Ministério da Defesa

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, usou sua conta pessoal no Twitter, nesta segunda-feira (5), para defender a permanência de um militar no Ministério da Defesa. Na última semana, após nomear o general Silva e Luna como ministro interino, o presidente Michel Temer afirmou que, em breve, vai renomear um civil para o ministério.

“Os argumentos do Alte Leal Ferreira são consistentes e desprovidos de ideologia. Associo-me a eles. Comandante da Marinha defende militar no Ministério da Defesa”, externou Viilas Bôas,

Em sua entrevista ao jornal GLOBO, o comandante da Marinha disse: “Um militar, como qualquer outro profissional escolhido pelo presidente da República, pode, sim, chefiar o Ministério da Defesa. Anteriormente, profissionais de outras carreiras de Estado já exerceram esse cargo, e não há qualquer razão para que um militar não possa exercê-lo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o atual ministro da Defesa é um fuzileiro naval de carreira”.

O almirante também negou que haja desentendimento entre as três forças sobre quem deve chefiar a Defesa:

“As Forças Armadas vivem um ambiente de extrema cooperação e, em atuação conjunta, buscam cumprir as missões a nós atribuídas. Não há a mínima restrição à indicação de um general para o cargo de ministro da Defesa, até porque essa escolha é prerrogativa do presidente. Adicionalmente, no caso em questão, o general Silva e Luna conta com larga experiência no cargo de secretário-geral do ministério, e se desincumbe de suas funções de maneira competente e equilibrada”.

Bocão News

Posts relacionados

TV São Francisco demite funcionários e pode extinguir noticiário de meio dia

Redação Remanso News

Caixa anuncia novo Programa de Demissão Voluntária

Redação Remanso News

Policial militar é morto a tiros durante assalto em Sento Sé

Redação Remanso News

Remanso receberá construção de nova escola de grande porte

Redação Remanso News

Reformulação do Bolsa Família inclui aumento de benefício e bônus a famílias

Redação Remanso News

Casal de prefeitos investigado por fraudes se apresenta à PF em Porto Seguro

Redação Remanso News

Deixe um comentário