Remanso, Sexta, 20 de Julho de 2018

Juazeiro no pódio: Rafella Augusta vence 1ª etapa do campeonato baiano de maratonas aquáticas.

Por Souza Filho
04/03/2018 09:23

A falta de apoio, necessário para atletas que competem em alto rendimento, ainda não foi suficiente para sufocar a vontade de vencer e a determinação de uma jovem nadadora de Juazeiro, Rafaella Augusta, que subiu ao ponto mais alto do pódio, na categoria infantil, neste sábado (3), em Salvador, na 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas.

A prova, organizada pela Federação Baiana de Maratonas Aquáticas, reuniu mais de 400 atletas, com largada em São Tomé de Paripe, e Rafaella foi também a 6ª colocada no geral, o que já a coloca, aos 14 anos, como uma das promessas da natação baiana para competições nacionais e internacionais.

Em que pese a performance de Rafaella, que recentemente venceu uma prova em Maceió, as dificuldades para treinar e a falta de patrocinadores, que permitam se dedicar integralmente ao esporte, são os principais obstáculos a serem vencidos.

O Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas terá 10 etapas e é classificatório para a Travessia Baía de Todos os Santos e a prova Mar Grande-Salvador, uma das mais tradicionais provas das Américas, que será realizada em dezembro.

Via: Blog Geraldo José

DEIXE SEU COMENTÁRIO