26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Sento-Sé: Um ano do governo e a atmosfera político local melhorada!
Geral Sento-Sé Sobradinho

Sento-Sé: Um ano do governo e a atmosfera político local melhorada!

Passado o primeiro dos quatro anos do Governo Municipal, observa-se, que o ambiente político e social já vive uma realidade local alterada pra melhor!… A prefeita Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos, já fez melhorar os Serviços Públicos de todas as áreas de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Isso é fato e todo mundo sabe. Mesmo com uma queda de arrecadação de quase 30% (trinta por cento) – em volta de R$ 2 Milhões por mês!

A prefeita, assessorada, bem de perto, pelo seu esposo, Juvenilson dos Santos Passos, líder político e gestor com experiências de dois mandatos de prefeito, duas gestões como secretário/assessor municipal da Prefeitura de Juazeiro/BA e ocupante de cargos do segundo escalão do Governo da Bahia, montou a Equipe de Governo mais qualificada da história local, e com o jeito leal, integro, exigente e de respeito às leis que a gestora tem, são claros os avanços com base nos princípios que orientam à Gestão Pública – rendendo assim bons resultados sociais positivos.

Um sentimento conjuntural dessa expressiva afirmação sobre o desempenho da administração no seu primeiro ano, pode ser observado na ausência de denúncia, e/ou “critica dura”: seja no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores; em Blog; nas Redes Sociais; ou no dia-dia da sociedade!… Existem críticas simples, normais, e que quando não esconde a verdade, nem demonstra mero revanchismo político, cumpre certa importância e valoriza o direito de expressão!

Saúde, Educação, Abastecimento de Água, Esportes, Ação Social, Obras e Serviços Públicos, Servidores Municipais e o funcionamento interno da Máquina Pública, são os setores e mais atraem a atenção das Políticas Públicas e investimentos financeiros!… Tem melhorado nas duas/três décadas o número de pessoas interessadas e defensoras dos Direitos Sociais, mesmo assim, ainda é grande o percentual que o sistema tradicional do individualismo os formatou para insistir exclusivamente no interesse pr&oa cute;prio!

O nosso processo de mudança positiva é lento, mas, ele está em curso, principalmente a partir  da segunda metade da década de 80 quando a regime militar Nacional o coronelismo local já havia perdido força e a luta por democracia já havia crescido no País – incluindo a chegada de técnicos militantes de esquerda para trabalha no Projeto da Barragem de Sobradinho na relocação das comunidades ribeirinhas!… Hoje a população demonstra bem menos medo de criticar o Poder Público, pois seu aspecto de violência perdeu muito d a sua intensidade!

A tendência é que a população melhore, cada vez mais, o seu conhecimento, o senso comunitário, a defesa dos direitos coletivos, e assim contribua, cada vez melhor, para a intensificação do processo de desenvolvimento com maiores conquistas sociais.

Laurenço Aguiar – Presidente do PT.

Posts relacionados

Auxiliares E Técnicos De Enfermagem Paralisam Atividades Para Cobrar O Pagamento Do Piso Nesta Segunda (13)

Redação Remanso News

Famílias de agricultores de Petrolina já podem receber o seguro-safra

Redação Remanso News

Situação Critica da barragem de Sobradinho será Discutida em Salvador

Redação Remanso News

Padres de Juazeiro sofrem acidente em Campo alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Morre o ex-prefeito de Casa Nova Neco Biato

Redação Remanso News

Morador de rua usa máquina de cartão para pedir esmola em SP

Redação Remanso News

Deixe um comentário