31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Trabalhadores ligados ao MST ocupam empresa em Sento-Sé
Geral Sento-Sé

Trabalhadores ligados ao MST ocupam empresa em Sento-Sé

Na manhã desta quinta (8), cerca de 200 trabalhadores do Movimento Sem Terra ocuparam no município de Sento-Sé, a área da Frutmag, empresa do Grupo Magnesita. Eles cobram a desapropriação para assentamento. A ação faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra e busca denunciar a violência contra as mulheres, o agronegócio e a perda de direitos. A redação deste Blog buscou informações junto ao Incra Bahia, mas até o momento não recebeu nenhuma nota sobre a ação do MST e as reivindicações.

A direção do MST informou que as ocupações ocorrem em outras partes do Brasil. Segundo a coordenação o grupo ocupou o Incra, em Brasilia. A ocupação, que ocorreu nas primeiras horas da manhã, busca também pressionar o órgão para atender as demandas de acampamentos e assentamentos do MST. As mulheres Sem Terra denunciam o descaso da atual presidência do Incra. ocupada pelo superintendente Igor Soares Lélis, com os acampamentos. Atualmente, são 2 mil famílias acampadas que lutam pela terra.

Uma das coordenadoras do MST, Bárbara Loureiro, explica que a ação se articula com diversas outras que ocorrem em todo o país. “Em todo o Brasil o MST está realizando ocupações, bloqueios de estrada, marchas e várias outras mobilizações, denunciando a violência contra a mulher, combatendo o agronegócio e todos os seus perigos, além de lutar contra este governo golpista que hoje preside o Brasil”, afirma Loureiro.

Para a dirigente, a Jornada Nacional demonstra o papel central que tem a mulher na luta por uma sociedade melhor. “As mulheres tem um papel protagonista na busca pela transformação social, e neste período de ataque à democracia, precisamos lutar mais ainda para estarmos na política, na economia e em qualquer lugar que desejarmos”.

A Jornada Nacional das Mulheres Sem Terra acontece entre 3 e 20 de março, em todo país. No entanto, o dia 8 é a data que concentra mais ações, devido ao Dia Internacional da Mulher. Historicamente, diversas ações marcaram a Jornada, como a ocupação em Sento-Sé, Bahia.
Via: Blog José Roberto-Sento Sé

Posts relacionados

Mais de 100 famílias terão água para produção em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Médico Gilson Paranhos ingressa no PCdoB de Casa Nova

Redação Remanso News

Câmara de Vereadores debate segurança pública em Remanso

Redação Remanso News

Recorde de vendas: é o que se pretende na Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões

Redação Remanso News

Governo autoriza ajuda de R$ 4,5 mi para Remanso, Casa Nova, Sento Sé, P. Arcado e Sobradinho

Redação Remanso News

Comunitário denuncia falta de coleta de lixo em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Deixe um comentário