31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Vice-prefeitos baianos prestam queixa após clonagem de celulares
Destaque

Vice-prefeitos baianos prestam queixa após clonagem de celulares

Os vice-prefeitos das cidades baianas de Ilhéus e Feira de Santana, José Nazal (Rede) e Colbert Martins Filho (MDB), registraram queixa na polícia nesta quarta-feira, 28, após terem os celulares clonados.

Por meio das redes sociais, eles informaram que, após a clonagem dos aparelhos, uma série de mensagens foi enviada para os contatos do WhatsApp, com o objetivo de pedir dinheiro.

José Nazal explicou que dois amigos caíram no golpe e acabaram depositando as quantias de R$ 3,8 mil e R$ 5,3 mil para as contas indicadas pelas mensagens. Uma destas vítimas também prestou queixa na delegacia da cidade.

“Aviso aos amigos que tive ontem o meu WhatsApp clonado e estou sem acesso ao mesmo. Os bandidos estão usando meu nome para pedir dinheiro através de transferência. Dois amigos já me informaram que caíram no golpe. Peço o obséquio a todos que informem em suas redes sociais para evitar mais transtornos e prejuízo”, escreveu Nazal.

José Nazal Pacheco Soub
Ontem às 12:17 ·
Aviso aos amigos que tive ontem o meu WhatsApp clonado e estou sem acesso ao mesmo.
Os bandidos estão usando meu nome para pedir dinheiro através de transferência.
Dois amigos já me informaram que caíram no golpe.
Peço o obséquio a todos que informem em suas redes sociais para evitar mais transtornos e prejuízo.
Grato.

Já Colbert Martins Filho bloqueou o número que utilizava e fez um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

“Meu número foi clonado e um criminoso se passando por mim, enviou mensagem pedindo dinheiro aos meus contatos. Se trata de um estelionatário que está se passando por mim. Já bloqueei o número de final 4423 e fiz um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (28) para que o crime seja investigado pela Polícia Civil e posteriormente seja punido. Também estou em contato com a operadora de telecomunicação responsável pelo número”, esclareceu ele.

Meu número foi clonado e um CRIMINOSO, se passando por mim, enviou mensagem pedindo dinheiro aos meus contatos. SE TRATA…

Posted by Colbert Martins Filho on Wednesday, March 28, 2018

Caso semelhante já havia ocorrido com os ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo), todos do MDB, que solicitaram uma investigação da polícia após a clonagem de seus celulares. Da mesma forma, mensagens enviadas pelo WhatsApp pediam depósitos bancários aos contatos das vítimas.

Fonte A Tarde

Via: Bahia News

Posts relacionados

Valdiano Presidente do PSB de Campo Alegre de Lurdes, Repudia o Descaso com o Município e Diz que Campo Alegre foi Esquecido ou Excluído pelos Governos Estadual e Federal

Redação Remanso News

Transporte intermunicipal volta a funcionar com 70% da capacidade em toda Bahia

Redação Remanso News

Animais soltos na BR-235/BA são recolhidos para evitar acidentes

Redação Remanso News

MPF investiga denúncia de fraudes em cinco prefeituras do Piauí

Redação Remanso News

Espinheiro é campeão do Campeonato Distrital de Remanso 2015

Redação Remanso News

“Não é hora de retirar as máscaras”, diz Teresa Paim sobre a suspensão da obrigatoriedade

Redação Remanso News

Deixe um comentário