25.7 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
Casa Nova Geral

Casa Nova: Obras da CODEVASF em fase de conclusão

(foto: divulgação)

Quem esteve em audiência com Elmo Aluízio Nascimento, Superintendente da 6ª SR CODEVASF em Juazeiro, foi o Secretário de Governo da Prefeitura de Casa Nova, Zé Carlos Borges, nesta quarta-feira (18/04).

A pedido do prefeito Wilker Torres, Zé Carlos Borges obteve informações sobre a conclusão das adutoras do sistema Luiz Nunes (no assentamento), sistema Serra Branca e o sistema Lagoado, na região de Jurema.

De acordo com Elmo Nascimento e os técnicos da CODEVASF, as obras, que foram retomadas por interferência e pedidos do Prefeito Wilker Torres e do deputado Elmar Nascimento, estão em fase de finalização e testes de energia. Ao Secretário Zé Carlos Borges foram solicitados funcionários do SAAE, que serão treinados e familiarizados com o sistema de distribuição.

“As obras chegam a 20 milhões de reais de investimento. Foram iniciadas em 2013 e serão entregues às comunidades ainda no mês de maio” – registra Zé Carlos Borges – “É a maior obra em andamento da 6ª SR e vai atender a mais de 2 mil famílias no interior de Casa Nova”.

Além de informar-se sobre o andamento das obras das adutoras, o secretário Zé Carlos Borges entregou ao Superintendente, solicitação de canos para as obras de saneamento básico e abastecimento de água que a prefeitura está fazendo nos bairros Iraque, Iran e Vila Miguel em Santana do Sobrado.

“São obras que irão mudar a realidade daquelas pessoas” – justifica Zé Carlos Borges – “Estamos fazendo com recursos próprios e uma contribuição da CODEVASF iria acelerar o andamento das obras”.

Para Zé Carlos Borges, que saiu satisfeito da audiência, “recebidos com atenção e nossos pleitos serão apreciados”, a CODEVASF, “com este Superintendente, demonstra sua importância para o desenvolvimento dos municípios”.

Ascom/PMCS

Posts relacionados

Pilão Arcado: Tio corta as duas mãos de tarado que estuprou e matou menina de 8 anos

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso realizou a maior Micareta de todos os tempos

Redação Remanso News

Empresários do Axé pedem cautela sobre definição do Carnaval 2021

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Alunos são transportados em carroceria de camionete

Redação Remanso News

Fórum em Casa Nova debate alternativas para desenvolvimento do turismo no Vale do São Francisco

Redação Remanso News

Especialistas apontam que é preciso um alerta permanente para impossibilitar poluição do rio São Francisco

Redação Remanso News

Deixe um comentário