29.5 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Clube afasta técnico após denúncias de abuso sexual
Esportes

Clube afasta técnico após denúncias de abuso sexual

Após a veiculação da denúncia contra o técnico Fernando de Carvalho Lopes, na edição deste domingo (29) do Fantástico, da Rede Globo, o clube particular Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), localizado em São Bernardo do Campo, São Paulo, anunciou o afastamento dele das atividades dentro da instituição. Fernando é acusado por, pelo menos, 40 ginastas e ex-ginastas, de praticar abuso sexual durante treinos e viagens. De acordo com nota oficial publicada em seu site, o Mesc informa que ele não tinha mais cargo relacionado à ginástica, tendo apenas função administrativa.

“Considerando a gravidade das acusações que recaem sobre o colaborador Fernando de Carvalho Lopes, veiculadas pela mídia na data de ontem (29), o clube Mesc, por meio de sua administração, resolveu reforçar as cautelas anteriormente adotadas e determinou o afastamento do colaborador em questão de todas suas atividades nas dependências do clube, até o final da apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos associados e visitantes”, diz um trecho da nota.

Fernando de Carvalho Lopes chegou a integrar a seleção brasileira masculina de ginástica, mas foi afastado em 2016, às vésperas dos Jogos do Rio de Janeiro, após ter sido denunciado por abuso por um atleta menor de idade. Desde então, há um processo em andamento. A reportagem do Fantástico disse ter colhido depoimentos de mais de 80 pessoas em sua apuração, que teve quatro meses de duração.

A maioria das fontes falaram sob sigilo de identificação, exceto o ginasta Petrix Barbosa, uma das vítimas de Fernando, que fez declarações impactantes sobre os episódios de abuso sexual.
Estadão

Posts relacionados

Conmebol abre processo disciplinar contra o Flamengo por apelidos ‘não autorizados’ nas camisas de jogo

Redação Remanso News

Fifa revela datas e horários de jogos da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Redação Remanso News

Verstappen vence GP da Bélgica interrompido por conta da chuva

Redação Remanso News

Na Globo, duelo entre Galvão e Glória Maria rivaliza com a beleza da festa

Redação Remanso News

Presidente da FBF praticamente descarta realização da Copa Estado 2017

Redação Remanso News

Juazeirense retoma os treinamentos para encarar o Jequié no domingo

Redação Remanso News

Deixe um comentário