Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
29.4 C
Remanso, BR
19 de dezembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Nasa está a poucos meses de lançar sonda que ‘tocará o Sol’
Destaque

Nasa está a poucos meses de lançar sonda que ‘tocará o Sol’

O lançamento para a estrela está marcado para acontecer em 31 de julho deste ano

Nasa tem um novo plano e recorde para bater. A agência espacial quer desvendar os mistérios do Sol, chegando a uma distância sete vezes menor da que temos atualmente.

Esta é a missão Parker Solar Probe, com nome em homenagem ao astrofísico Eugene Parker, noticia o Tec Mundo. O lançamento para a estrela, que está a aproximadamente 149,6 milhões de quilômetros de distância da Terra, está marcado para acontecer em 31 de julho deste ano. A nave será lançada no estado da Flórida, nos Estados Unidos, no NASA Kennedy Space Center. A data, no entanto, marca apenas o início de uma longa viagem.

O objetivo é que a Parker Solar voe através da atmosfera do Sol, na região chamada de Coroa Solar (ou Corona), até chegar a 3,8 milhões de milhas (perto de 6,1 milhões de quilômetros) da superfície solar. Esta será um aproximação gradual rumo à estrela, ao longo de quase 7 anos. Para resistir a essa viagem com elevadas temperaturas, a nave é protegida por um escudo de compostos de carbono de 11,4 centímetros de espessura.

Nosso conhecimento em torno do vento solar será ampliado pela sonda, que está preparada para fazer medições e imagens. Este vento é, na realidade, um fluxo de gases ionizados que passa pela Terra em velocidade média de 500 km/s.

A sonda está preparada para fazer medições e imagens para expandir nosso conhecimento em torno do vento solar — um fluxo de gases ionizados que passa pela Terra em velocidade média de 500 km/s. A ideia é que a Parker Solar ainda nos auxilie a prever mudanças no ambiente espacial da Terra, que influenciam a vida e a tecnologia no planeta.

De acordo com a agência espacial, o Sol é a única estrela que podemos estudar “de perto” e, ao fazê-lo, teremos um entendimento não somente dele, mas também de todas as estrelas, em geral.
Fonte: Com informações do Notícias ao Minuto

Posts relacionados

31 de janeiro terá superlua, lua azul e lua de sangue na mesma noite

Redação Remanso News

Condutores de ‘cinquentinhas’ reclamam de falta de cursos

Redação Remanso News

Juazeiro é vencedor Nacional no Prêmio Professores do Brasil

Redação Remanso News

Extinção do TCM depende da vontade política de Coronel, afirma Paulo Rangel

Redação Remanso News

Divulgada lista de convocados em concurso da Polícia Militar; confira

Redação Remanso News

Deputado federal eleito Professor Alcides sofre acidente automobilístico na BR-060

Redação Remanso News

Deixe um comentário