32.5 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Remanso
  • Professor morto em acidente com ônibus vai ser sepultado em Remanso
Remanso

Professor morto em acidente com ônibus vai ser sepultado em Remanso

O professor Tito Lívio Ribeiro Gomes do Nascimento, 31 anos, que morreu nesse domingo vítima de um capotamento de um ônibus em São Miguel dos Campos, dava aulas na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e no Centro Universitário Tirantes (Unit). A irmã dele, Ianne Ribeiro Gomes do Nascimento, também estava no ônibus e ficou ferida.

O corpo dele vai ser sepultado na cidade de Remanso, na Bahia, onde ele nasceu. Enfermeiro por formação, Tito Lívio lecionava no curso de Gestão Hospitalar e era coordenador de núcleo do Centro de Educação a Distância (CED) da Uncisal. Ele também dava aulas no curso de medicina, na Unit.

Nas páginas da universidade, diversos alunos e amigos lamentaram a perda. “Que Deus conforte a todos os famíliares e amigos. Grande Tito que sua alma descanse em paz!!”, disse Lígiax Rhalf. “Que Deus conforte a todos os seus familiares! Deixou um grande legado… Saudades eternas!”, disse Ana Clebia.

De acordo com a Uncisal, Tito e a irmã viajavam de Alagoas para Bahia, quando aconteceu o acidente. Ianne continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Ele estava fazendo doutorado em Enfermagem e Saúde na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), na mesma universidade que tinha feito mestrado em Enfermagem e Saúde. E também estava com uma graduação em andamento em Pedagogia na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Tito Lívio estudou Enfermagem de 2008 a 2013 na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba e se especializou em Gestão em Saúde na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Antes da Enfermagem, ele estudou dois anos de Engenharia de Produção na Univasf, mas trancou o curso.

Foi aprovado como professor da Uncisal em 2016. E era docente do Centro Universitário Tiradentes desde 2017. Nas redes sociais, ele demonstrava o amor por ser enfermeiro e professor.

Confira abaixo a íntegra da nota da Uncisal:

É com pesar e profunda tristeza que a Reitoria da Uncisal comunica o falecimento do professor Tito Lívio Ribeiro do Nascimento, ocorrido na noite deste domingo. Toda a comunidade acadêmica se solidariza com familiares e amigos neste momento de grande dor para todos nós. No momento estamos empenhados em prestar toda assistência à família. Posteriormente serão divulgadas informações sobre o velório.

Confira abaixo a íntegra da nota da Unit:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit está de luto em respeito ao falecimento do professor Tito Lívio Ribeiro, ocorrido na noite do último domingo, 29. Ele foi um dos dez feridos em um acidente de ônibus na BR-101 em São Miguel dos Campos-AL.

Palavras não suficientes para acalentar os corações entristecidos de todos os familiares, amigos e colegas que eram agraciados pela presença e companhia do professor Tito. Um exímio profissional, reconhecido por sua excelência em sala de aula, lealdade em suas relações e comprometimento com o desenvolvimento da educação. Enfermeiro pela Universidade Federal de Campina Grande, ele também era Mestre em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. Ele era Professor do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – UNIT/AL e Professor do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL.

Acreditamos que a vida é uma eterna passagem, onde temos a oportunidade de deixarmos sementes ao longo do caminho para que o futuro seja mais florido e repleto de cores. Tito não economizou esforços para deixar sua marca e um legado para seus familiares, alunos e colegas de profissão.

É com grande pesar que a Unit AL deseja os mais sinceros sentimentos a todos aqueles que faziam parte da história do professor Tito Ribeiro. Que o Espirito Santo de Deus possa consolar os corações e permitir com que nosso eterno professor, que jamais será esquecido, possa encontrar um lugar de paz e abrigo nos braços do criador. Gratidão por tanto compartilhar Tito, descanse.

Posts relacionados

Remanso: Águas do Velho Chico avançam e se aproximam das barracas da prainha

Redação Remanso News

Notícias da Cidade – Reunião define participação das Secretarias Estaduais SEAGRI e SUAF/SDR na Expo Remanso 2018

Redação Remanso News

Confira fotos da 9ª Feira Sociocultural e Saúde da Mulher em Remanso

Redação Remanso News

Prefeitura e SAAE de Remanso, em ritmo acelerado ampliam rede de esgoto e beneficia moradores da Vila Matilde

Redação Remanso News

Remanso e Pilão Arcado ganham posto do SAC

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Secretaria municipal da saúde informa sobre início da campanha contra a poliomielite e sarampo em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário