Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
29.4 C
Remanso, BR
19 de dezembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Reajuste do Bolsa Família pode ser anunciado em abril ou maio, diz novo ministro
Destaque

Reajuste do Bolsa Família pode ser anunciado em abril ou maio, diz novo ministro

O novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, disse que o reajuste do programa Bolsa Família ainda não foi definido, mas que pode ser anunciado em maio ou ainda este mês: “as propostas estão colocadas, há uma discussão ainda dentro do governo para definição dos percentuais, da forma de fazer esse reajuste e acredito que ainda em abril ou maio teremos essa definição e o anúncio do reajuste do Bolsa”.

Beltrame tomou posse nesta terça-feira, 10, como chefe da pasta, no lugar de Osmar Terra. O antigo ministro chegou a dizer que o reajuste seria anunciado em março, o que acabou não ocorrendo. Beltrame acrescentou que o governo pensa em um reajuste maior que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Estamos trabalhando com percentuais acima do IPCA, que é 2,95%, não temos ainda uma definição. Construímos vários cenários para apresentar ao presidente temer e à equipe econômica e em breve acredito que tenhamos uma definição”. Em junho de 2016, o governo – com Temer ainda como interino na presidência – reajustou o programa em 12,5%.

Perfil

O ministro do Desenvolvimento Social é Alberto Beltrame, que ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta desde maio de 2016. Ele é médico pediatra, especialista em administração hospitalar e mestre em gestão de sistemas de saúde.

Na área de assistência social, foi presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social e diretor do Trabalho na Secretaria Estadual do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Rio Grande do Sul. Ele assume no lugar de Osmar Terra.

Agência Brasil

Posts relacionados

Plenário do TSE aprova calendário eleitoral das eleições de 2016

Redação Remanso News

Banco do Nordeste vai desativar agência em Juazeiro

Redação Remanso News

Governo garante mais de 100 atrações para o Carnaval do folião pipoca em Salvador

Redação Remanso News

Deputados baianos que integram CPI da Petrobras receberam R$ 346 mi de empreiteiras envolvidas nos escândalos

Redação Remanso News

Primeiro Cartão Reforma será entregue nesta quarta-feira (19)

Redação Remanso News

Sento Sé: agricultores atingidos pela baixa do Lago de Sobradinho pedem socorro

Redação Remanso News

Deixe um comentário