Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
20 de abril de 2019
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Sento-Sé “Capital mundial do bioma caatinga”
Geral Sento-Sé

Sento-Sé “Capital mundial do bioma caatinga”

Sento-Sé entra pela primeira vez para o Mapa do Turismo brasileiro, essa mudança ocorreu após a Prefeitura criar um sistema para o Turismo no município. Além disso, por ter a maior quantidade da fauna e da flora intacta, Sento-Sé é considerada a “Capital Mundial do Bioma Caatinga”.

Esta mudança de categoria possibilita elaboração de políticas públicas e repasse de verbas federais para investir no turismo do município.

Estudos e projetos poderão ser realizados com a certeza de que haverá recursos para os investimentos no município. O turismo gera renda e emprego em várias áreas de atuação, como eventos culturais, artísticos, esportivos. O município é rico em áreas para o turismo ecológico, no Brasil é o mais procurado e investido.

Izamar Reis, foi o Secretário de Meio Ambiente em 2017 falou da importância desta ascensão de categoria do município para o Mapa do Turismo Brasileiro, “o município tem um potencial turístico imenso não poderia deixar de lutar para entrar no mapa do turismo e pleitear a mudança de categoria, com muito esforço da gestão Ana Passos em apoiar, o resultado acabou vindo. Com isso vamos trabalhar políticas para explorar o turismo de base comunitária para que as pessoas possam receber o turista nas comunidades e gerar renda”, disse.

“A participação de Sento-Sé em todas as oficinas proposta pela Câmara de Turismo do Vale São Francisco em 2017, possibilitou o município a habilitar a sua entrada no mapa do turismo”, finalizou Reis.

A gestora, Ana Passos falou desta atração para Sento-Sé, “estou muito feliz com mais essa conquista na nossa administração. Todos os esforços serão feitos para que o município possa atender os visitantes e fortalecer a economia gerando renda para sua população”, afirmou Ana.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Posts relacionados

Artista Remansense faz doações para população carente da Vila Santana

Redação Remanso News

Celulares irregulares já estão sendo notificados

Redação Remanso News

HU inicia agendamento de consultas médicas por telefone em Petrolina

Redação Remanso News

Gestante é condenada a pena maior que de réus da Lava Jato por roubar ovos de Páscoa

Redação Remanso News

Por aclamação, Lula é escolhido candidato

Redação Remanso News

Ministro do Trabalho é convidado a explicar portaria do trabalho escravo no Senado

Redação Remanso News

Deixe um comentário