Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
29.4 C
Remanso, BR
19 de dezembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Síndrome respiratória aguda grave já matou 18 pessoas na BA em 2018; vacinação começa no dia 23
Destaque

Síndrome respiratória aguda grave já matou 18 pessoas na BA em 2018; vacinação começa no dia 23

A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) já matou 18 pessoas na Bahia até o dia 7 de abril . Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, 215 casos da doença foram notificados. Dentre esses casos, 43 foram confirmados para influenza, sendo 36 pelo subtipo A H1N1 e desses, quatro foram a óbito.

Salvador concentra o maior número de casos da H1N1, 26. Em Camaçari foram dois casos; Dias D´Ávila, Governador Mangabeira, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, São Miguel das Matas e Ubatã com um caso cada um. Lauro de Freitas registou um óbito e Salvador três.

Vacinação

No dia 23 de abril começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e vai até dia 1º de junho, tendo o dia 12 de maio como o Dia D de mobilização nacional. A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tenta reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza.

Ainda de acordo com a Sesab, a meta é vacinar 90% do público alvo, formado por 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

No ano passado, foram vacinadas 2,6 milhões de pessoas na Bahia, o que representou 84,60% da cobertura vacinal, considerando a estimativa populacional de três milhões de pessoas. Dos 417 municípios, apenas 172 alcançaram a meta de vacinar 90%.

BNews

Posts relacionados

Zé Filho parabeniza Remanso pelos 118 anos de Emancipação política

Redação Remanso News

Trecho entre Sobradinho e Casa Nova recebe serviços de manutenção através do Constesf

Redação

Enem 2018 tem segundo dia de provas; pela primeira vez, exame terá 30 minutos a mais

Redação Remanso News

Prefeito de Sento Sé é Condenado a Seis Anos de Prisão Por Desvios de Recursos Públicos

Redação Remanso News

Oposição acuada na Bahia para enfrentar ACM Neto

Redação Remanso News

Campo A. de Lourdes: Secretaria de Educação é alvo de operação do MP, Cinco pessoas são detidas

Redação Remanso News

Deixe um comentário