Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
20 de abril de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Síndrome respiratória aguda grave já matou 18 pessoas na BA em 2018; vacinação começa no dia 23
Destaque

Síndrome respiratória aguda grave já matou 18 pessoas na BA em 2018; vacinação começa no dia 23

A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) já matou 18 pessoas na Bahia até o dia 7 de abril . Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, 215 casos da doença foram notificados. Dentre esses casos, 43 foram confirmados para influenza, sendo 36 pelo subtipo A H1N1 e desses, quatro foram a óbito.

Salvador concentra o maior número de casos da H1N1, 26. Em Camaçari foram dois casos; Dias D´Ávila, Governador Mangabeira, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, São Miguel das Matas e Ubatã com um caso cada um. Lauro de Freitas registou um óbito e Salvador três.

Vacinação

No dia 23 de abril começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e vai até dia 1º de junho, tendo o dia 12 de maio como o Dia D de mobilização nacional. A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tenta reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza.

Ainda de acordo com a Sesab, a meta é vacinar 90% do público alvo, formado por 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

No ano passado, foram vacinadas 2,6 milhões de pessoas na Bahia, o que representou 84,60% da cobertura vacinal, considerando a estimativa populacional de três milhões de pessoas. Dos 417 municípios, apenas 172 alcançaram a meta de vacinar 90%.

BNews

Posts relacionados

Construção de cisternas e barreiros permitirá maior oferta de água em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Bolsonaro anuncia que Ministério do Trabalho será extinto

Redação Remanso News

Caixa reabre Programa de demissão voluntária extraordinário para cortar mais 5 mil vagas

Redação Remanso News

MEC anuncia faculdades de medicina em 39 cidades, inclusive, Juazeiro (Ba)

Redação Remanso News

Operadora Oi é acionada pelo MP por práticas abusivas e propaganda enganosa

Redação Remanso News

Escolas estaduais iniciam avaliação dos conselhos de classe

Redação Remanso News

Deixe um comentário