Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.6 C
Remanso, BR
13 de dezembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Anistia internacional condena o uso de força armadas contra a greve dos caminhoneiros
Notícias

Anistia internacional condena o uso de força armadas contra a greve dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros chega ao seu sexto dia de paralisação em todo os país. Nesta sexta-feira (25) o governo federal convocou às forças armadas de segurança do país para tentar desbloquear às rodovias brasileiras.

A Anistia Internacional condenou o uso de forças armadas em todo o território nacional, para desocupar as rodovias obstruídas por caminhoneiros em greve é extremamente preocupante.

Para a Anistia o papel das Forças Armadas não é atuar em protestos, manifestações e greves. A liberdade de expressão e manifestação são um direito humano. As partes envolvidas em uma manifestação e as autoridades relevantes devem encontrar um caminho de negociação e uma saída pacífica para os eventuais impasses encontrados. ”Enviar as Forças Armadas é grave erro e pode levar a uma escalada da violência. Além disso, o precedente de convocação e autorização para que as Forças Armadas atuem nacionalmente é mais um passo inadmissível no caminho da militarização da gestão das políticas públicas”,afirma Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.

A Anistia Internacional reivindicou ao Governo Federal que recue na sua decisão e que os governos estaduais não lancem mão das Forças Armadas para atuar em protestos e manifestações.

Posts relacionados

Seja Digital prepara Petrolina, Juazeiro, Remanso e Região para o desligamento do sinal analógico de TV

Redação Remanso News

Redução da maioridade penal pode ser votada hoje na CCJ da Câmara

Redação Remanso News

Após ameaça de roubo agência dos Correios de Campo A. de Lourdes é fechada

Redação Remanso News

Homem invade Câmara Municipal, fica nu e acaba detido pela PM

Redação Remanso News

Concurso Prefeitura de Amélia Rodrigues – BA

Redação Remanso News

Prefeito de Pilão Arcado tem contas rejeitadas e representação ao MPE

Redação Remanso News

Deixe um comentário