Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.3 C
Remanso, BR
25 de março de 2019
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Anistia internacional condena o uso de força armadas contra a greve dos caminhoneiros
Notícias

Anistia internacional condena o uso de força armadas contra a greve dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros chega ao seu sexto dia de paralisação em todo os país. Nesta sexta-feira (25) o governo federal convocou às forças armadas de segurança do país para tentar desbloquear às rodovias brasileiras.

A Anistia Internacional condenou o uso de forças armadas em todo o território nacional, para desocupar as rodovias obstruídas por caminhoneiros em greve é extremamente preocupante.

Para a Anistia o papel das Forças Armadas não é atuar em protestos, manifestações e greves. A liberdade de expressão e manifestação são um direito humano. As partes envolvidas em uma manifestação e as autoridades relevantes devem encontrar um caminho de negociação e uma saída pacífica para os eventuais impasses encontrados. ”Enviar as Forças Armadas é grave erro e pode levar a uma escalada da violência. Além disso, o precedente de convocação e autorização para que as Forças Armadas atuem nacionalmente é mais um passo inadmissível no caminho da militarização da gestão das políticas públicas”,afirma Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.

A Anistia Internacional reivindicou ao Governo Federal que recue na sua decisão e que os governos estaduais não lancem mão das Forças Armadas para atuar em protestos e manifestações.

Posts relacionados

Remanso: Prefeito Zé Filho vai a Salvador e recebe nova ambulância para o município

Redação Remanso News

Casa Nova: Ameaça de conflito agrário nesta quarta-feira (16) em reintegração de posse deixa trabalhadores apreensivos e PM em alerta

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso anuncia instalação de unidade da CPAC

Redação Remanso News

Escolas municipais de Juazeiro são classificadas para etapa estadual dos Jogos Escolares

Redação Remanso News

Presidente tenta mas não consegue reverter a execução de brasileiro

Redação Remanso News

São Francisco: Chesf anuncia alteração no volume útil nos reservatórios ao longo do rio a partir de setembro

Redação Remanso News

Deixe um comentário