26.2 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Minha Casa, Minha Vida corre risco de ficar sem orçamento, alerta equipe de Temer
Destaque

Minha Casa, Minha Vida corre risco de ficar sem orçamento, alerta equipe de Temer

O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida pode ficar sem recursos para a construção de moradias. O alerta foi dado pela junta orçamentária do governo, durante uma reunião entre os ministros da Fazenda, do Planejamento e da Casa Civil.

Se o governo não conseguir reduzir suas despesas obrigatórias como o pagamento de salários, será necessário cortar os recursos destinados aos programas sociais, resultando na proibição de contratação com impacto fiscal. Para contornar essa situação, os ministros propuseram dar prioridade à aprovação do projeto que acaba com a desoneração da folha de pagamento para alguns setores e adiar o reajuste dos servidores previsto para entrar em vigor em janeiro.

As 50 mil unidades adicionais do MCMV anunciadas esta semana pelo presidente Michel Temer serão direcionadas exclusivamente à faixa 1,5 do programa – que atende famílias com renda de até R$ 2,6 mil e tem até 30 anos para pagar.

A decisão de financiar apenas a faixa 1,5 foi determinada pela equipe  política e econômica do governo. Nessa discussão, a equipe econômica sempre lembrou da frágil situação fiscal e alertou que a ampliação do programa em R$ 9 bilhões neste momento prejudicaria as contas públicas, o que aumenta a chance de cortes no futuro.

Do Blog Waldney Passos

Posts relacionados

Polícia Militar e Policia Civil intensificam fiscalização ao transporte clandestino, e apreendem 03 veículos no município de Remanso

Redação Remanso News

Ebal confirma novo leilão no início de 2017

Redação Remanso News

Irritada com PT, Dilma ameaça não ir à festa do partido neste sábado (27)

Redação Remanso News

Covid-19: Pazuello diz que Brasil está preparado para iniciar vacinação antes de 25 de janeiro

Redação Remanso News

Projeto de Lei apresentado pelo prefeito de São João do PI quer legalizar ‘ajudinhas’ para as pessoas carentes no ano da eleição

Redação Remanso News

Renovação de Matricula na rede Estadual termina no Próximo dia 30

Redação Remanso News

7 Comentários

Deixe um comentário