26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Notícias da Cidade – Secretaria de Saúde de Remanso divulga calendário de vacinação contra Influenza
Notícias Notícias da Cidade Remanso Remanso noticias Remanso-Bahia

Notícias da Cidade – Secretaria de Saúde de Remanso divulga calendário de vacinação contra Influenza

A Secretaria de Saúde de Remanso divulgou o calendário da campanha de vacinação contra a gripe influenza.

O Dia de Mobilização Nacional contra a doença será nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde estará vacinando as pessoas que necessitarem. A vacinação prossegue até o dia 28 de maio.

A influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave. Entre os principais sinais e sintomas da doença estão infecção aguda das vias aéreas que cursa com quadro febril (temperatura em torno de 37,8°C), com a curva térmica usualmente declinando após dois ou três dias e normalizando em torno do sexto dia de evolução. A febre geralmente é mais acentuada em crianças. Os demais sinais e sintomas são habitualmente de aparecimento súbito.

Os vírus influenza são transmitidos facilmente por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias.

O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias. Os vírus influenza A são ainda classificados em subtipos de acordo com as proteínas de superfície, hemaglutinina (HA ou H) e neuraminidase (NA ou N).

Dentre os subtipos de vírus influenza A, atualmente os subtipos A(H1N1)pdm09 e A(H3N2) circulam de maneira sazonal e infectam humanos. Alguns vírus influenza A de origem animal também podem infectar humanos causando doença grave, como os vírus A(H5N1), A(H7N9), A(H10N8), A(H3N2v), A(H1N2v) e outros.

Confira o calendário distribuído pela Secretaria de Saúde de  Remanso:

Posts relacionados

Bancos de Remanso e região não funcionarão no Carnaval, apesar de feriado cancelado

Redação Remanso News

Cuidados com a saúde na primavera!!

Redação Remanso News

Bolsonaro defende aprovação da idade mínima para aposentadoria

Redação Remanso News

Remanso: Novos profissionais do Programa “Mais Médicos” chegam ao município

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Confederação Brasileira de Karatê divulga a lista dos 100 melhores atletas do Brasil e Remansense está entre os melhores

Redação Remanso News

Romário é eleito presidente da CPI do futebol

Redação Remanso News

Deixe um comentário