26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Notícias da cidade: Jornada Tecnológica – TECSHOW semiárido será realizada durante a Expo Remanso
Notícias Notícias da Cidade Remanso Remanso noticias Remanso-Bahia

Notícias da cidade: Jornada Tecnológica – TECSHOW semiárido será realizada durante a Expo Remanso

A Jornada Tecnológica – TECSHOW SEMIÁRIDO que será realizada nos dias 28 e 29 de junho durante a programação da Exposição Agropecuária de Remanso, acontecerá no Yate Clube a partir das 08:30h da manhã do dia 28/06. A jornada abordará 06 eixos temáticos: palma forrageira, caprinovinocultura, produção e conservação de forragens e leguminosas, apicultura, uso eficiente da água e bovinocultura de leite, onde serão apresentadas palestras, oficinas e dinâmicas pelas instituições parceiras  EMBRAPA, SENAR, SEBRAE, UNIVASF, UNEB, BAHIATER, BNB e empresas privadas. Que apresentarão diversas tecnologias apropriadas à produção no semiárido.

O TECSHOW semiárido ofertará diversas palestras como: milheto e sorgo uma alternativa para o semiárido, criação de cabras leiteiras, manejo alimentar do rebanho, sistema intensivo de produção de  abelhas, gestão da propriedade rural,  nutrição e bem-estar na produção de leite e barragem subterrânea alternativa de armazenamento de água no semiárido, além de oficinas e dinâmicas que serão disponibilizadas aos participantes. Para o Presidente do Sindicato Rural de Remanso, Adriano Paes Landim, “O TECSHOW semiárido será uma grande oportunidade dos agricultores familiares e produtores rurais conhecerem as novas tecnologias apropriadas à produção no semiárido e poderem implantar essas tecnologias em suas propriedades.” Disse ainda que:  “Todas as entidades parceiras do TECSHOW possuem diversas experiências e pesquisas voltadas ao semiárido que serão apresentadas no evento”.

O Sindicato dos Produtores Rurais convida a todos os interessados a participar do TECSHOW semiárido e avisa que, as inscrições serão realizadas no Yate Clube a partir das 08:00h no dia 28/06 e serão totalmente  gratuitas.

Ascom: Expo Remanso.

 

Posts relacionados

Karatecas de Remanso faturam 16 medalhas em competição no estado do Piauí

Redação Remanso News

Casamento de Barack Obama e Michelle chega ao fim, diz site

Redação Remanso News

Coreia do Norte faz lançamento de novo míssil balístico, que sobrevoa o Japão

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Iniciou-se os serviços de recuperação asfáltica em ruas e avenidas de Remanso

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso entrega escola reformada à população da localidade Estacada na zona rural do município

Redação Remanso News

Com voto a favor, Otto chama intervenção federal de ‘água de cheiro’

Redação Remanso News

Deixe um comentário