30 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • O efeito Neymar: do golaço que muda ambiente à troca de camisas enigmática
Esportes

O efeito Neymar: do golaço que muda ambiente à troca de camisas enigmática

Um gol muda o ambiente. Ele pode ser “apenas” uma estatística, mas também tem a chance de dar confiança, abrir sorrisos, trazer as manchetes.

Quando Neymar deixa três marcadores para trás e enche o pé direito para fazer o primeiro gol do Brasil sobre a Croácia na vitória por 2 a 0 em Anfield Road, tudo o que foi citado acima aconteceu.

Sim, ele mudou o ambiente. Antes tenso – pelo primeiro tempo ruim da seleção e também pela expectativa de todos quererem vê-lo em ação após três meses afastado -, o amistoso pré-Copa do Mundo ganhou mais vibração com a jogadaça do atacante do PSG, a torcida se empolgava a cada ataque canarinho, os suspiros aumentavam.

Até mesmo o sol fez sua parte no domingo, algo pouco usual para a cidade portuária, e deixou o clima propício para o retorno do camisa 10.

Ao fim do duelo, todos estavam mais confiantes: com Neymar, as chances de o Brasil ganhar o Mundial na Rússia aumentam consideravelmente.

Vamos aos números, que não são meros detalhes.

A estrela brasileira chegou a 54 gols com a camisa amarela, ficando a um de empatar com Romário na terceira colocação de artilheiros (à frente deles, Ronaldo com 62 e Pelé com 77) e se igualando a Gabriel Batistuta como quinto maior goleador dentre as seleções sul-americanas (Messi tem 64 pela Argentina).

Além disso, Neymar chegou a 30 gols em 37 partidas nesta temporada – imagine o que os três meses de inatividade poderiam ter lhe aportado. Ainda são 18 assistências só em 2017/18.

O golaço aos 24 minutos do segundo tempo do duelo contra os croatas rodou o mundo. Após o jogo, o astro trocou de camisa com Luka Modric, principal peça da Croácia, e uma enigmática declaração – “Te esperamos, hein?” – com o riso tímido de Neymar teve espaço. Real Madrid é o destino?

Para Tite, a volta acima da esperada de seu principal jogador lhe dá motivos para sonhar (e pensar muito). Afinal, o esquema com Casemiro, Fernandinho e Paulinho não rendeu na etapa inicial, e a entrada de Neymar no lugar do volante do Manchester City no intervalo mudou a dinâmica brasileira.

Philippe Coutinho, deixando a ponta esquerda para atuar mais ao centro, também se mostrou mais à vontade, e agora o treinador tem o duelo contra a Áustria, no próximo domingo, em Viena, para imaginar sua equipe ideal na estreia da Copa do Mundo diante da Suíça, em Rostov, no dia 17 de junho.

Até lá, Neymar terá a oportunidade de abrir ainda mais sorrisos.

ESPN.com.br

Posts relacionados

Em protesto pela invasão à Ucrânia, Sebastian Vettel descarta correr na Rússia

Redação Remanso News

Lewis Hamilton se consagra pentacampeão da Fórmula 1 no GP do México

Redação Remanso News

São Paulo vence Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa Flórida

Redação Remanso News

Robinho revela cobrança forte no vestiário após derrota para o Vasco

Redação Remanso News

Vitor Belfort adota discurso político após nocaute: “Fora governo corrupto”

Redação Remanso News

Fifa anuncia lista de 10 candidatos ao prêmio de melhor técnico do ano

Redação Remanso News

Deixe um comentário