30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Papa lamenta violência na Nicarágua e apela ao respeito e diálogo
Geral

Papa lamenta violência na Nicarágua e apela ao respeito e diálogo

O Papa Francisco manifestou neste domingo (03/06) a sua dor pelos atos violentos que ocorrem na Nicarágua como resultado da crise sociopolítica e apelou a que se retome o diálogo, se respeite a liberdade e a vida das pessoas.

Francisco fez estas reflexões momentos depois de rezar o Angelus dominical, na janela do palácio apostólico do Vaticano, e perante milhares de fiéis que se reuniram na praça de São Pedro, no Vaticano, para o escutar.

O Papa disse que reza “pelas vítimas [da violência na Nicarágua] e pelas suas famílias” e afirmou que “a igreja é sempre partidária do diálogo”, e pediu “um compromisso ativo para se respeitar a liberdade e a vida”.

“Rezo para que termine esta violência e se assegurem as condições para retomar o diálogo o mais breve possível”, disse Jorge Bergoglio.

A Nicarágua vive há quase 50 dias uma crise sociopolítica, a mais sangrenta desde os anos 80, que fez, pelo menos, 108 mortos e cerca de um milhar de feridos, segundo dados do Centro Nicaraguense dos Direitos Humanos (Cenidh).

Os protestos contra o governo de Daniel Ortega começaram em abril por causa de reformas na segurança social e acentuaram-se devido às mortes registradas durante as manifestações.
Fonte: Com informações da Lusa

Posts relacionados

Tecnologia e riscos urbanos ameaçam envelhecimento saudável

Redação Remanso News

Alunos do colégio Olímpio Campinho participam de evento acadêmico na Uneb em Juazeiro

Redação Remanso News

Secretaria Municipal de Saúde realizou Caminhada do “Setembro Amarelo”, em Remanso

Redação Remanso News

Nova versão do sistema de emissão de carteiras de trabalho será implantada na Bahia

Redação Remanso News

Morre cantor gospel que se apresentaria em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Cantor e compositor Daniel Gonzaga visita Exu e participa de roda de conversa na Escola Municipal Josefa Cândida de Jesus

Redação Remanso News

Deixe um comentário