Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.6 C
Remanso, BR
13 de dezembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Papa lamenta violência na Nicarágua e apela ao respeito e diálogo
Geral

Papa lamenta violência na Nicarágua e apela ao respeito e diálogo

O Papa Francisco manifestou neste domingo (03/06) a sua dor pelos atos violentos que ocorrem na Nicarágua como resultado da crise sociopolítica e apelou a que se retome o diálogo, se respeite a liberdade e a vida das pessoas.

Francisco fez estas reflexões momentos depois de rezar o Angelus dominical, na janela do palácio apostólico do Vaticano, e perante milhares de fiéis que se reuniram na praça de São Pedro, no Vaticano, para o escutar.

O Papa disse que reza “pelas vítimas [da violência na Nicarágua] e pelas suas famílias” e afirmou que “a igreja é sempre partidária do diálogo”, e pediu “um compromisso ativo para se respeitar a liberdade e a vida”.

“Rezo para que termine esta violência e se assegurem as condições para retomar o diálogo o mais breve possível”, disse Jorge Bergoglio.

A Nicarágua vive há quase 50 dias uma crise sociopolítica, a mais sangrenta desde os anos 80, que fez, pelo menos, 108 mortos e cerca de um milhar de feridos, segundo dados do Centro Nicaraguense dos Direitos Humanos (Cenidh).

Os protestos contra o governo de Daniel Ortega começaram em abril por causa de reformas na segurança social e acentuaram-se devido às mortes registradas durante as manifestações.
Fonte: Com informações da Lusa

Posts relacionados

Casa Nova: Prefeitura anuncia programação da festa de aniversario da Cidade

Redação Remanso News

Olímpio Campinho faz boa participação e é campeão invicto no futsal nos Jerp

Redação Remanso News

Bolsonaro silencia sobre morte de vereadora do Rio

Redação Remanso News

Golpes usam falsas páginas de empresas no Facebook para roubar dados pessoais e de cartão de crédito

Redação Remanso News

Jovem, Campoalegrense, vítima de acidente de trânsito, precisa de ajuda

Redação Remanso News

Jéssica Rodrigues posa de maiô e questiona seguidores

Redação Remanso News

Deixe um comentário