Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.3 C
Remanso, BR
25 de março de 2019
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Papa lamenta violência na Nicarágua e apela ao respeito e diálogo
Geral

Papa lamenta violência na Nicarágua e apela ao respeito e diálogo

O Papa Francisco manifestou neste domingo (03/06) a sua dor pelos atos violentos que ocorrem na Nicarágua como resultado da crise sociopolítica e apelou a que se retome o diálogo, se respeite a liberdade e a vida das pessoas.

Francisco fez estas reflexões momentos depois de rezar o Angelus dominical, na janela do palácio apostólico do Vaticano, e perante milhares de fiéis que se reuniram na praça de São Pedro, no Vaticano, para o escutar.

O Papa disse que reza “pelas vítimas [da violência na Nicarágua] e pelas suas famílias” e afirmou que “a igreja é sempre partidária do diálogo”, e pediu “um compromisso ativo para se respeitar a liberdade e a vida”.

“Rezo para que termine esta violência e se assegurem as condições para retomar o diálogo o mais breve possível”, disse Jorge Bergoglio.

A Nicarágua vive há quase 50 dias uma crise sociopolítica, a mais sangrenta desde os anos 80, que fez, pelo menos, 108 mortos e cerca de um milhar de feridos, segundo dados do Centro Nicaraguense dos Direitos Humanos (Cenidh).

Os protestos contra o governo de Daniel Ortega começaram em abril por causa de reformas na segurança social e acentuaram-se devido às mortes registradas durante as manifestações.
Fonte: Com informações da Lusa

Posts relacionados

Produtores do vale do São Francisco se adaptam ao mercado e aumenta movimento da economia

Redação Remanso News

Bloqueio ao WhatsApp tem como pivô homem que foi solto pelo STF há um mês

Redação Remanso News

O medo é que algum dia o “mar” também vire sertão…

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso realizou a maior Micareta de todos os tempos

Redação Remanso News

PEN deve apresentar Bolsonaro como candidato à Presidência; filiação não é oficial

Redação Remanso News

Sento-Sé: Ana Passos faz reunião com secretário de infraestrutura da Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário