Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.3 C
Remanso, BR
25 de março de 2019
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Seleção aprende sobre árbitro de vídeo em palestra na concentração
Esportes

Seleção aprende sobre árbitro de vídeo em palestra na concentração

Após realizar o primeiro treinamento na Rússia e iniciar a preparação para a estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira aproveitou a tarde desta terça-feira para aprender sobre a arbitragem no torneio. Na concentração do time canarinho, na cidade de Sochi, o ex-árbitro Wilson Seneme ministrou uma palestra sobre o tema.

Membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, Seneme abordou diversos assuntos, mas entre eles destacou a introdução do árbitro de vídeo no Mundial. De acordo com o site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a reunião foi interativa e contou com a participação dos jogadores e da comissão técnica, que puderam observar as situações específicas em que o VAR será utilizado.

“O objetivo máximo desta reunião é o controle do espetáculo, do profissionalismo. Depois, queremos que jogadores e comissões técnicas entendam qual foi o trabalho feito nos últimos quatro anos com os árbitros, com quais critérios eles vão atuar na Copa do Mundo”, explicou Seneme.

Em entrevista coletiva, concedida após o treino desta terça, o goleiro Alisson defendeu o recurso implementado na edição 2018 da Copa. “Tive a experiência do VAR na Itália e deu muito certo. Acredito que venha ajudar em alguns lances que colocam o árbitro em dificuldade, principalmente em lances muito rápidos, de impedimento. Aumentando a chance de acerto, fica um jogo mais justo”, analisou.

Nesta quarta-feira, o técnico Tite comandará atividades em dois períodos, às 9 horas e 16 horas locais (3 horas e 10 horas, de Brasília). Em seguida, o volante Paulinho concederá entrevista coletiva. O Brasil estreia no Mundial no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), diante da Suíça, em Rostov.

Gazeta Esportiva

Posts relacionados

Verdão pode trocar ‘pacotão’ por jogador do Inter

Redação Remanso News

Série D: “Vamos buscar nossa primeira vitória e entrar de vez na competição”, promete Capone

Redação Remanso News

Guerrero iguala Sheik, supera Romário e R10 e mira Love

Redação Remanso News

Santaluz vence Remanso por 2 a 0 com gol no final e se classifica para as oitavas do Intermunicipal

Redação Remanso News

Flamengo e Grêmio avançam para finais da Sul-Americana e Libertadores

Redação Remanso News

Clássico termina sem gols, e Botafogo complica chance de título do Flamengo

Redação Remanso News

Deixe um comentário