Remanso, Sábado, 22 de Setembro de 2018

Seleção aprende sobre árbitro de vídeo em palestra na concentração

Por Souza Filho
12/06/2018 20:40

Após realizar o primeiro treinamento na Rússia e iniciar a preparação para a estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira aproveitou a tarde desta terça-feira para aprender sobre a arbitragem no torneio. Na concentração do time canarinho, na cidade de Sochi, o ex-árbitro Wilson Seneme ministrou uma palestra sobre o tema.

Membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, Seneme abordou diversos assuntos, mas entre eles destacou a introdução do árbitro de vídeo no Mundial. De acordo com o site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a reunião foi interativa e contou com a participação dos jogadores e da comissão técnica, que puderam observar as situações específicas em que o VAR será utilizado.

“O objetivo máximo desta reunião é o controle do espetáculo, do profissionalismo. Depois, queremos que jogadores e comissões técnicas entendam qual foi o trabalho feito nos últimos quatro anos com os árbitros, com quais critérios eles vão atuar na Copa do Mundo”, explicou Seneme.

Em entrevista coletiva, concedida após o treino desta terça, o goleiro Alisson defendeu o recurso implementado na edição 2018 da Copa. “Tive a experiência do VAR na Itália e deu muito certo. Acredito que venha ajudar em alguns lances que colocam o árbitro em dificuldade, principalmente em lances muito rápidos, de impedimento. Aumentando a chance de acerto, fica um jogo mais justo”, analisou.

Nesta quarta-feira, o técnico Tite comandará atividades em dois períodos, às 9 horas e 16 horas locais (3 horas e 10 horas, de Brasília). Em seguida, o volante Paulinho concederá entrevista coletiva. O Brasil estreia no Mundial no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), diante da Suíça, em Rostov.

Gazeta Esportiva

DEIXE SEU COMENTÁRIO