25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Seleção aprende sobre árbitro de vídeo em palestra na concentração
Esportes

Seleção aprende sobre árbitro de vídeo em palestra na concentração

Após realizar o primeiro treinamento na Rússia e iniciar a preparação para a estreia na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira aproveitou a tarde desta terça-feira para aprender sobre a arbitragem no torneio. Na concentração do time canarinho, na cidade de Sochi, o ex-árbitro Wilson Seneme ministrou uma palestra sobre o tema.

Membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, Seneme abordou diversos assuntos, mas entre eles destacou a introdução do árbitro de vídeo no Mundial. De acordo com o site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a reunião foi interativa e contou com a participação dos jogadores e da comissão técnica, que puderam observar as situações específicas em que o VAR será utilizado.

“O objetivo máximo desta reunião é o controle do espetáculo, do profissionalismo. Depois, queremos que jogadores e comissões técnicas entendam qual foi o trabalho feito nos últimos quatro anos com os árbitros, com quais critérios eles vão atuar na Copa do Mundo”, explicou Seneme.

Em entrevista coletiva, concedida após o treino desta terça, o goleiro Alisson defendeu o recurso implementado na edição 2018 da Copa. “Tive a experiência do VAR na Itália e deu muito certo. Acredito que venha ajudar em alguns lances que colocam o árbitro em dificuldade, principalmente em lances muito rápidos, de impedimento. Aumentando a chance de acerto, fica um jogo mais justo”, analisou.

Nesta quarta-feira, o técnico Tite comandará atividades em dois períodos, às 9 horas e 16 horas locais (3 horas e 10 horas, de Brasília). Em seguida, o volante Paulinho concederá entrevista coletiva. O Brasil estreia no Mundial no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), diante da Suíça, em Rostov.

Gazeta Esportiva

Posts relacionados

Liga dos Campeões da Europa chega às quartas de final nesta terça-feira (14)

Redação Remanso News

Pesquisa mostra que 77% reprovam retorno dos campeonatos de futebol no Brasil

Redação Remanso News

Tite convocará Seleção para amistosos de novembro na sexta

Redação Remanso News

Técnico do PSG exalta Neymar na véspera da estreia: “Um líder quando está feliz”

Redação Remanso News

Na Globo, duelo entre Galvão e Glória Maria rivaliza com a beleza da festa

Redação Remanso News

Campeonato Remansense de Futebol 2018, confira a tabela de classificação e o resultado da rodada deste final de semana

Redação Remanso News

Deixe um comentário