Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
26.3 C
Remanso, BR
18 de novembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Após embate jurídico, prisão de Lula é mantida
Destaque

Após embate jurídico, prisão de Lula é mantida

A liberdade de Lula foi questionada pelo juiz federal Sérgio Moro, ao alegar que desembargador não tem poderes para autorizar a libertação

 

Foto: Divulgação

O desembargador Rogério Fraveto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, reiterou a decisão de mandar soltar imediatamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A liberdade de Lula foi questionada pelo juiz federal Sérgio Moro, ao alegar que desembargador não tem poderes para autorizar a libertação.

“Reitero a ordem exarada e determino o imediato cumprimento da decisão, nos termos da mesma e competente Alvará de Soltura expedido, ambos de posse e conhecimento da autoridade policial, desde o início da manhã do presente dia”, afirma. Mais cedo, o desembargador já havia decidido soltar o ex-presidente.
Em novo despacho, Favreto ressalta que o Alvará de Soltura não requer maiores dificuldades e deve ser efetivado por qualquer agente federal que estiver na atividade plantonista, “não havendo necessidade da presença de delegado”.
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Da Agência Brasil.

Posts relacionados

Irritada com PT, Dilma ameaça não ir à festa do partido neste sábado (27)

Redação Remanso News

“Cartilha de registro de candidaturas 2016” ganha versão simplificada

Redação Remanso News

Constesf: Prefeitos Da Região Se Reúnem Em Assembleia

Redação Remanso News

Deputados aprovam projeto de lei que regulamenta vaquejada

Redação Remanso News

Solenidade de Trasmissão de Cargo dos Comandantes das Unidades Operacionais da PMBA Sediadas em Juazeiro

Redação Remanso News

Homem é preso suspeito de matar irmão em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Deixe um comentário