31.7 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Após embate jurídico, prisão de Lula é mantida
Destaque

Após embate jurídico, prisão de Lula é mantida

A liberdade de Lula foi questionada pelo juiz federal Sérgio Moro, ao alegar que desembargador não tem poderes para autorizar a libertação

 

Foto: Divulgação

O desembargador Rogério Fraveto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, reiterou a decisão de mandar soltar imediatamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A liberdade de Lula foi questionada pelo juiz federal Sérgio Moro, ao alegar que desembargador não tem poderes para autorizar a libertação.

“Reitero a ordem exarada e determino o imediato cumprimento da decisão, nos termos da mesma e competente Alvará de Soltura expedido, ambos de posse e conhecimento da autoridade policial, desde o início da manhã do presente dia”, afirma. Mais cedo, o desembargador já havia decidido soltar o ex-presidente.
Em novo despacho, Favreto ressalta que o Alvará de Soltura não requer maiores dificuldades e deve ser efetivado por qualquer agente federal que estiver na atividade plantonista, “não havendo necessidade da presença de delegado”.
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Da Agência Brasil.

Posts relacionados

TRE recomeça o recadastramento biométrico na Bahia

Redação Remanso News

Prefeitura de Casa Nova divulga programação da Festa do Interior, confira:

Redação Remanso News

Planos de saúde são obrigados a cobrir teste-rápido para dengue e chikungunya

Redação Remanso News

Agentes penitenciários suspendem greve após notificação da Justiça

Redação Remanso News

Rádio Comunitária Zabelê fm em parceria com a secretaria municipal de educação promove concurso de Poesias no aniversário de Remanso

Redação Remanso News

Ex-ministro de Lula dispara contra primeiro ano do governo: ‘Tragédia’

Redação Remanso News

Deixe um comentário