Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27 C
Remanso, BR
20 de fevereiro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Após embate jurídico, prisão de Lula é mantida
Destaque

Após embate jurídico, prisão de Lula é mantida

A liberdade de Lula foi questionada pelo juiz federal Sérgio Moro, ao alegar que desembargador não tem poderes para autorizar a libertação

 

Foto: Divulgação

O desembargador Rogério Fraveto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, reiterou a decisão de mandar soltar imediatamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A liberdade de Lula foi questionada pelo juiz federal Sérgio Moro, ao alegar que desembargador não tem poderes para autorizar a libertação.

“Reitero a ordem exarada e determino o imediato cumprimento da decisão, nos termos da mesma e competente Alvará de Soltura expedido, ambos de posse e conhecimento da autoridade policial, desde o início da manhã do presente dia”, afirma. Mais cedo, o desembargador já havia decidido soltar o ex-presidente.
Em novo despacho, Favreto ressalta que o Alvará de Soltura não requer maiores dificuldades e deve ser efetivado por qualquer agente federal que estiver na atividade plantonista, “não havendo necessidade da presença de delegado”.
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Da Agência Brasil.

Posts relacionados

Temer garante que governo substituirá médicos cubanos ‘imediatamente’

Redação Remanso News

Boeing da Latam foi atingido por tiro de fuzil em pleno voo

Redação Remanso News

Inacreditável: Depois de extinto, auxílio-moradia dos juízes poderá voltar

Redação Remanso News

Eures Ribeiro e Rui discutem relação entre governo e municípios

Redação Remanso News

Carta-renúncia está pronta, dizem fontes do Planalto

Redação Remanso News

Secretaria da Educação do Estado disponibiliza mais de 5 mil conteúdos via web que auxiliam na preparação para o ENEM

Redação Remanso News

Deixe um comentário