26.4 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Bélgica e Inglaterra disputam terceiro lugar que é mais que um consolo
Esportes

Bélgica e Inglaterra disputam terceiro lugar que é mais que um consolo

Bélgica e Inglaterra disputarão neste sábado, 14, a partida que ninguém deseja jogar, apesar de terem a chance de fazerem história se conquistarem a terceira colocação da Copa do Mundo, algo mais que um consolo para estes países.

Tanto os Diabos Vermelhos quanto os Pross perderam a chance de disputar a decisão, depois de serem vencidos respectivamente por França (1 a 0) e Croácia (2 a 1) nas semifinais.

Apesar da decepção por não chegarem à decisão, os belgas buscam sua melhor campanha na história da competição, melhorando o quarto lugar conquistado no Mundial do México-1986.

“Só temos uma ideia na cabeça: deixar a Copa do Mundo com uma boa sensação. Daremos de tudo para terminar em terceiro. Seria um sucesso conquistar a melhor colocação da história da Bélgica”, avaliou nesta sexta-feira o técnico espanhol Roberto Martínez.

Já os ingleses ainda estão distantes de repetir o título de 1966. A equipe não disputava uma semifinal desde a Itália-1990, torneio em que terminaram na quarta colocação.

“Foram dois dias realmente difíceis. Estivemos a 20 minutos da uma final da Copa do Mundo”, admitiu nesta sexta o técnico Gareth Southgate em coletiva de imprensa, destacando que sua equipe vai lutar pela terceira colocação por ter uma dívida “com nosso público” e porque quer “manter o sarrafo alto até o final”.

Após a derrota para os Bleus na terça-feira, o técnico da Bélgica Roberto Martínez deu um dia de folga aos jogadores, que aproveitaram para estar com as famílias e só voltaram a treinar na tarde de quinta, 12.

A “Geração Dourada” belga sonhava com o primeiro título mundial, mas agora precisa se concentrar em conquistar a medalha de bronze, o que daria moral para os próximos torneios.

“Em dois anos haverá uma nova Eurocopa, onde os Diabos Vermelhos estarão ainda em forma e espero que façamos um bom torneio. A partir de setembro, teremos tempo de pensar nisso”, declarou o goleiro Thibaut Courtois.

Os belgas, em todo caso, têm vontade de terminar vencendo.

Kane e Lukaku pela artilharia

“O jogo pelo terceiro lugar não é uma perda de tempo. É um jogo que queremos jogar”, advertiu o lateral Thomas Meunier, que poderá voltar ao time após perder a semifinal por acúmulo de cartões. “Queremos fazer história com um terceiro lugar”, acrescentou.

Sobre a Inglaterra, o técnico Gareth Southgate formou um elenco muito jovem e talentoso para este mundial. A seleção chegou mais longe do que muitos analistas e torcedores esperavam.

A decepção por não ter chegado à final contrasta com o otimismo que a Inglaterra vê o futuro desta seleção.

“Demonstramos que podemos ir bem nos grandes torneios e o objetivo agora é que não seja necessário esperar outros 20 anos para jogar uma grande semifinal”, declarou o capitão Harry Kane em referência à Eurocopa-1996, último grande torneio em que os Pross chegaram às fases finais.

Tanto belgas como ingleses fizeram seus torcedores vibrarem e o triunfo seria uma excelente maneira de terminar a competição.

Os dois times já se enfrentaram no terceiro jogo da fase de grupos, mas a vitória belga (1 a 0) não deve servir como grande referência já que as duas equipes estava classificadas e jogaram recheada de reservas.

O jogo pela terceira posição também terá o atrativo do duelo de artilheiros entre o inglês Harry Kane e o belga Romelu Lukaku, que têm vantagem na briga pela Chuteira de Ouro do Mundial.

Por enquanto, a vantagem é para o inglês, que lidera a disputa com seis gols contra quatro de Lukaku. Apenas os franceses Antoine Griezmann e Kylian Mbappé, ambos com três gols, poderiam se intrometer em busca da premiação individual ao disputarem a final de domingo contra Croácia.

BÉLGICA X INGLATERRA – DISPUTA PELO 3º LUGAR DA COPA DO MUNDO:
Local: Estádio São Petersburgo
Quando: Sábado, 13, às 11h
Árbitro: Alireza Paghani (IRN)
Inglaterra – Pickford; Trippier; Walker, Stones, Maguire, Young; Lingard, Henderson, Dele; Kane, Sterling; Treinador: Gareth Southgate.
Bélgica – Courtois; Alderweireld, Kompany, Vertonghen; Meunier, Witsel, Fellaini, Carrasco; De Bruyne, Lukaku, Hazard. Treinador: Roberto Martínez (ESP).

AFP

Posts relacionados

Brasileirão Série B: veja os resultados da rodada

Redação Remanso News

Gabriel Medina é o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe

Redação Remanso News

Equipes de Remanso, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Juazeiro irão disputar o Projeto ‘Copinhas da Bahia’ que terá 121 torneios em 108 municípios

Redação Remanso News

FBF e TV Bahia Lançam o Baianão 2015

Redação Remanso News

Bahia cede empate em casa e segue próximo do Z-4

Redação Remanso News

Juazeirense esbarra na retranca do Salgueiro e frustra torcedor que foi ao estádio

Redação Remanso News

Deixe um comentário