26.6 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Eleições 2018: General Mourão declara apoio incondicional a Bolsonaro
Destaque Política

Eleições 2018: General Mourão declara apoio incondicional a Bolsonaro

Antonio Hamilton Mourão é figura polêmica. No ano passado, causou polêmica ao defender abertamente a intervenção militar caso a crise política do país não seja resolvida pelas instituições nacionais. Agora na reserva, o general, presidente do Clube Militar, disse à Sputnik apoiar ‘incondicionalmente’ a candidatura de Jair Bolsonaro e pediu união.
O militar já tinha causado polêmica ao criticar abertamente o governo da agora ex-presidente Dilma Rousseff em 2015, ferindo normas internas que só autorizam declarações políticas com o sinal verde do superior. Ao defender a intervenção militar, o general levou um puxão de orelha do próprio Ministério da Defesa, à época chefiado por Raul Jungmann (hoje à frente da Segurança Pública).

Na indefinição de quem será vice na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro, a imprensa chegou a ventilar o nome do militar. Em conversa com a Sputnik Brasil, Mourão negou a possibilidade, mas se disse “no banco de reservas, pronto para qualquer chamamento”.

“Eu estou em condições, sou eleitor confesso e incondicional apoiador do Jair Bolsonaro porque nosso país precisa passar por um processo de mudança iniciado por um Executivo que passe a imagem de austeridade e eficiência na gestão. Ao mesmo tempo, esse Executivo deve ter um relacionamento republicano com os demais poderes, seja o Legislativo, seja o Judiciário. Eu vejo o Bolsonaro com capacidade para fazer isso”, defende, criticando ao mesmo tempo o financiamento de campanha cujos fundos públicos são distribuídos “em 70% para apenas 3 partidos”. “Os demais partidos vão entrar na luta pela sobrevivência, daí toda essa problemática que estamos vendo de escolha de vice”, completa.

Questionado sobre os altos índices de rejeição e a suposta “estacionada” de Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto, Mourão não apoiou nem negou a necessidade de fazer concessões de modo a tornar a candidatura mais conciliatória. Contudo, afirmou acreditar que é preciso vencer “radicalismos”.

“Todo radicalismo não é bom. Há muitos anos atrás, tinha ouvido de um professor que não se combate o comunismo com o comunismo ao contrário. Nosso Brasil tem de ser mantido unido (…). Meu conselho para o deputado Bolsonaro tem sido de que ele traga todos os brasileiros, que se unam em torno das ideias, independe de gostarem ou não da figura da pessoa (…). Precisamos buscar a união e não a dissociação”.

Via Vale Comentar

Posts relacionados

Governo vê inflação maior neste ano e salário mínimo deve subir mais em 2021, para R$ 1.087,84

Redação Remanso News

Com Dr. Adalto Boson, Carlos Castro, deputados Tum e Adolfo Menezes e o prefeito de Casa Nova Wilker Torres, Remanso tem carreata e comício histórico

Redação Remanso News

Campanha Em Pilão Arcado Começa Com Ameaça De Atentado

Redação Remanso News

Confira o horário de funcionamento dos bancos de Remanso, Juazeiro e região durante os jogos do Brasil na copa

Redação Remanso News

Emissoras AM terão que pagar até R$ 4,4 milhões para migrar para FM

Redação Remanso News

O álcool mata cerca de 3 milhões de pessoas em todo mundo a cada ano

Redação Remanso News

Deixe um comentário