25.7 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Estados e municípios recebem 6° parcela do salário-educação, referente ao mês de junho
Notícias

Estados e municípios recebem 6° parcela do salário-educação, referente ao mês de junho

Ministro da Educação, Rossieli Soares, destaca que essa é uma das principais fontes de financiamento para a manutenção e o desenvolvimento do ensino

O Ministério da Educação liberou esta semana R$ 958,4 milhões para pagamento da parcela do salário-educação referente ao mês de junho deste ano. Os valores foram repassados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, que efetuará o repasse aos estados, municípios e Distrito Federal até o próximo dia 20. Os recursos serão aplicados no financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, destaca que essa é uma das principais fontes de financiamento para a manutenção e o desenvolvimento do ensino dos estados e seus municípios. “Com esses recursos, as redes de ensino estaduais e municipais têm melhores condições para a oferta de projetos e ações na educação básica”, afirma.

O salário-educação é uma contribuição social recolhida de todas as empresas e entidades vinculadas ao Regime Geral da Previdência Social, a partir de uma alíquota de 2,5% sobre a folha de pagamento. Após a arrecadação, feita pela Receita Federal, cabe ao FNDE repartir os recursos, até o dia 20 do mês seguinte ao da disponibilização dos valores, entre todos os entes federados.

Com Informações: Ministério da Educação

Posts relacionados

Ministro quer transformar são João em produto turístico

Redação Remanso News

Alexandre Garcia poderá fazer parte da equipe de Bolsonaro

Redação Remanso News

TJ-BA desativa 33 varas e comarcas no interior da Bahia

Redação Remanso News

Sesab corta gastança de R$ 300 mi

Redação Remanso News

Casa Nova: Materiais escolares novos são encontrados em abandono

Redação Remanso News

Nordeste terá volume tão grande de chuvas que vai modificar até a geografia, dizem pesquisadores

Redação Remanso News

Deixe um comentário