29.5 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Operação ‘Call Center’: preso comandava golpes que fizeram várias vítimas
Notícias

Operação ‘Call Center’: preso comandava golpes que fizeram várias vítimas

A ‘Operação Call Center’ já é considerada uma das maiores do país, por conta do golpe ter sido aplicado em 10 estados. Em 50 dias foram roubados R$ 2 milhões e 21 pessoas foram presas.

Segundo matéria da TV Meio Norte, novos acusados de aplicar o golpe da compra e venda de veículos pela internet devem ser presos nos próximos dias.

Segundo o delegado Matheus Lima Zanatta, todos os presos confessaram os crimes e a operação teve por objetivo desarticular Organização Criminosa Interestadual especializada em Estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de diversos estados da Federação, através de plataforma digital de compra e venda de produtos e serviços.

Ao todo foram expedidos 20 mandados de prisões preventivas e 35 buscas e apreensões nas cidades de Cascavel (PR), Toledo (PR), Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT).

Marcelo Barreto Júnior comandava tudo de dentro da Penitenciária Central de Cuiabá. De lá ele passava orientações para Jaqueline da Silva Matias, que tinha um bar e recrutava laranjas para emprestar as contas bancárias para o depósito do dinheiro do golpe em troca de uma comissão.

O golpe era realizado com fotos de veículos que estavam a venda, mas o número para contato era do golpista e o valor do carro era bem abaixo do mercado, fazendo inúmeras vítimas, inclusive no Piauí, arrecadando milhões.

180Graus

Posts relacionados

Governo do Piaui diz que até março aeroporto de São Raimundo Nonato estará funcionando

Redação Remanso News

Policiais Civis da Bahia em protesto contra ação do Governo na prevenção da Covid 19 paralisam as atividades por 24 horas

Redação Remanso News

Ratinho terá de prestar esclarecimentos na CPI do HSBC

Redação Remanso News

Dados sobre desmatamento na Amazônia provocam exoneração

Redação Remanso News

Chesf explica elevação do nível das águas do Rio São Francisco em Piranhas, Alagoas

Redação Remanso News

Jovem de 21 anos morre afogado no Cais de Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário