31 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Governo lança nova linha de microcrédito do Banco do Nordeste para pessoas que tenham o Bolsa Família
Destaque Notícias

Governo lança nova linha de microcrédito do Banco do Nordeste para pessoas que tenham o Bolsa Família

O Banco do Nordeste foi reconhecido pelo governo federal, como empresa pública que mais contribuiu para obtenção de resultados exitosos do Plano Progredir, tendo em vista que 80% do valor do microcrédito destinado ao público do Bolsa Família foi aplicado pelo BNB.

O Progredir é um conjunto de ações capitaneado pelo governo para gerar emprego e renda e promover autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais. Na ocasião, o presidente do BNB, Romildo Rolim, apresentou dados que demonstraram o empenho da estatal em prol da mudança de realidades.

“O estímulo ao empreendedorismo por meio do microcrédito, ampliado pelo Plano Progredir, com o qual estão alinhados os programas do Banco do Nordeste, Crediamigo e Agroamigo, permite avançar na inclusão financeira e social. Crédito e conhecimento que mudam a vida de milhões de brasileiros. O BNB é o principal operador de microcrédito do País, com 60% de todos os financiamentos da categoria.

No segmento, o Banco conta com 3,2 milhões de clientes ativos – 47,7% deles, beneficiários do Bolsa Família, o que representa mais de 1,5 milhão de microempreendedores urbanos e rurais incluídos no sistema financeiro”, frisou.

A ação que oferece cursos de qualificação profissional e ajuda na seleção de oportunidades de trabalho, aplicou R$ 3,5 bilhões em microcrédito, disponibilizados a famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal, como estímulo ao empreendedorismo.

Posts relacionados

Casa Nova: Obras de construção de 12 usinas do Parque Eólico Oitis da Neoenergia entre Piauí e Bahia seguem a todo o vapor gerando muitas vagas de emprego na região

Redação Remanso News

Ex-prefeito de Casa Nova é multado por embaraçar transição de governo

Redação Remanso News

Município de Campo Alegre de Lourdes cobra reabertura do Banco do Brasil junto a Superintendência em Salvador

Redação Remanso News

Prefeitura municipal de Remanso através da secretaria de agricultura e pesca entrega certificado com o selo de inspeção municipal do sim para colônia de pescadores e associação dos pescadores e pescadoras de Remanso

Redação Remanso News

PGR ingressa no STF contra pensão vitaliçia de Governadores Baianos

Redação Remanso News

Conselho Estadual de Saúde defende manutenção de isolamento social e declara apoio ao cancelamento do São João

Redação Remanso News

Deixe um comentário