28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Partidos já aprovaram sete candidatos à Presidência
Destaque Política

Partidos já aprovaram sete candidatos à Presidência

A escolha dos candidatos à vice-presidência ainda mobiliza os esforços das principais legendas

Foto: Reprodução

Na reta final das convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram sete candidatos a presidente da República, e mais oito nomes devem ser aprovados hoje. A escolha dos candidatos à vice-presidência ainda mobiliza os esforços das principais legendas: até ontem, cinco chapas estão completas. O PSOL e o PSTU formalizaram tanto os candidatos a presidente como a vice. A Rede, o PSDB e o Pode escolheram os nomes para os dois cargos, mas realizam convenção nacional amanhã para oficializar a decisão. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, anunciou que terá como companheira de chapa a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que disputaria a reeleição. Na nota publicada no portal do PSDB, Alckmin destacou a importância da presença feminina no cenário político nacional.

A definição da chapa do Pode tirou da disputa presidencial o economista Paulo Rabello de Castro (PSC), que já havia sido aprovado na convenção nacional, no último dia 20 de julho. No início desta semana, a cúpula dos dois partidos fechou uma aliança, e Rabello será o candidato a vice do senador paranaense Álvaro Dias. A Rede acertou uma coligação com o PV. A candidata Marina Silva terá como vice o ex-deputado Eduardo Jorge, que disputou a eleição presidencial de 2014. O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, disse que a prioridade do partido é eleger deputados federais, mas destacou a identidade ideológica entre as duas siglas.

O PSOL e o PSTU saíram das convenções nacionais com a chapa completa. O PSOL vai disputar a eleição presidencial com Guilherme Boulos e Sonia Guajajara, em uma aliança com o PCB. Já o PSTU lançou uma chapa puro-sangue: Vera Lúcia e Hertz Dias. O MDB confirmou ontem (2) a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles a presidente da República. Após a convenção do MDB, Meirelles disse ter preferência por uma mulher na composição da sua chapa. A direção do partido negocia com a senadora Marta Suplicy (MDB-SP). Na última quarta-feira (1º), o PCdoB aprovou a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República, mas a deputada estadual gaúcha é o nome desejado pelo PT para compor a chapa na corrida presidencial. O PT se reunirá em São Paulo, nesta sábado. A tendência é que o partido formalize a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintedência da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril. Caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir se Lula poderá concorrer.

Posts relacionados

Pesquisa aponta que 94% dos eleitores não se sentem representados por Daniel Bramatti | Estadão Conteúd

Redação Remanso News

Paulo Bonfim lança Pré-candidatura com a presença do ex-Presidente Lula

Redação Remanso News

3 partidos tentam a presidência da Câmara de Vereadores de Remanso

Redação Remanso News

Beneficiários do auxílio-doença tem até dia 21/08 para fazer nova perícia

Redação Remanso News

Redação Remanso News

Secretaria de Saúde contrata 12 médicos em caráter emergencial em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário