Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27.3 C
Remanso, BR
24 de janeiro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Tribunal nega registro de candidatura de Isaac Carvalho a deputado federal
Destaque

Tribunal nega registro de candidatura de Isaac Carvalho a deputado federal

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou em sessão realizada nesta segunda-feira (17) o registro de candidatura de Isaac Carvalho (PCdoB) a deputado federal. A Corte entendeu que o ex-prefeito de Juazeiro está inelegível após ter sido condenado criminalmente por um órgão colegiado.

Os integrantes do TRE acompanharam o voto do relator Freddy Pitta Lima, que se posicionou contra o registro de Isaac nas eleições de 2018. A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), ligada ao Ministério Público Federal (MPF), entrou com uma ação pedindo a impugnação da candidatura, argumentando que o candidato deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Isaac foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em maio de 2016 a ser inabilitado, por cinco anos, a exercer algum cargo ou função pública. Ele foi acusado de desviar R$ 111,9 milhões da Lei Orçamentária de Juazeiro, em 2009.

Através das redes sociais, Isaac afirmou que vai manter sua campanha eleitoral e que sua defesa vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Temos absoluta convicção da lisura dos nossos atos. O próprio tribunal reconhece que não houve dano ao erário. No TSE, iremos em busca do direito legítimo e democrático de manter a candidatura”, diz o texto.

BN

Posts relacionados

PSDB fecha posição pelo impeachment da presidente Dilma

Redação Remanso News

Conselho da Anatel quer cassar concessão de telefonia fixa da Oi

Redação Remanso News

Rombo nas contas públicas em outubro é o maior para o mês desde 2001

Redação Remanso News

Zó se Despede da Câmara de Juazeiro; Posse na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) SERÁ na Segunda feira Dia 02 de Feveireiro

Redação Remanso News

Técnicos do DETRAN vistoriam espaço cedido pela prefeitura para reinstalação da Retran de Casa Nova

Redação Remanso News

Câmara quer aprovar lista fechada até maio

Redação Remanso News

Deixe um comentário