Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
24.7 C
Remanso, BR
17 de junho de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Tribunal nega registro de candidatura de Isaac Carvalho a deputado federal
Destaque

Tribunal nega registro de candidatura de Isaac Carvalho a deputado federal

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou em sessão realizada nesta segunda-feira (17) o registro de candidatura de Isaac Carvalho (PCdoB) a deputado federal. A Corte entendeu que o ex-prefeito de Juazeiro está inelegível após ter sido condenado criminalmente por um órgão colegiado.

Os integrantes do TRE acompanharam o voto do relator Freddy Pitta Lima, que se posicionou contra o registro de Isaac nas eleições de 2018. A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), ligada ao Ministério Público Federal (MPF), entrou com uma ação pedindo a impugnação da candidatura, argumentando que o candidato deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Isaac foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em maio de 2016 a ser inabilitado, por cinco anos, a exercer algum cargo ou função pública. Ele foi acusado de desviar R$ 111,9 milhões da Lei Orçamentária de Juazeiro, em 2009.

Através das redes sociais, Isaac afirmou que vai manter sua campanha eleitoral e que sua defesa vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Temos absoluta convicção da lisura dos nossos atos. O próprio tribunal reconhece que não houve dano ao erário. No TSE, iremos em busca do direito legítimo e democrático de manter a candidatura”, diz o texto.

BN

Posts relacionados

Deputado Estadual Zó representará a Bahia no movimento União pelo Nordeste

Redação Remanso News

Em plena época de IR, auditores param em todo o País contra MP que ataca Receita

Redação Remanso News

CGU investiga funcionários e ex-funcionários envolvidos em esquema

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Acidente entre carro e moto deixa uma vítima fatal

Redação Remanso News

Veja 10 truques do Whatsapp que você não conhecia

Redação Remanso News

Eleições fazem com que dez ministros deixem seus cargos no governo

Redação Remanso News

Deixe um comentário