29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Projeto que pretendia tirar de N. Sra Aparecida o título de Padroeira do Brasil foi arquivado
Destaque

Projeto que pretendia tirar de N. Sra Aparecida o título de Padroeira do Brasil foi arquivado

(Imagem Ilustrativa)

Após surgir nas redes sociais a notícia de que Nossa Senhora Aparecida poderia perder o título de padroeira do Brasil, o portal Preto No Branco apurou que um projeto de lei com a proposta foi criado em 2007 e arquivado em agosto de 2008.

Segundo informações do site Agência Câmara Notícias, na época, o então deputado Professor Victorio Galli (PSL), autor do Projeto de Lei 2623/07, argumentava que “O País, por ser um Estado laico, não deve ter este ou aquele padroeiro”.

A proposta pretendia substituir a expressão “padroeira do Brasil” por “padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos” e a expressão “culto público e oficial” por “homenagem oficial”. Apesar das mudanças, o projeto de Galli manteria o feriado religioso celebrado no dia 12 de outubro.

Clique aqui e veja o projeto na íntegra
Ainda de acordo com as informações apuradas pelo PNB, como o deputado federal por Mato Grosso e autor do projeto não foi reeleito nas eleições de 2018.

Segundo o site Agência Câmara Notícias, “apenas os deputados que foram reeleitos podem pedir o desarquivamento dos seus próprios projetos” e “uma vez desarquivada, a proposição retoma a tramitação desde o estágio em que se encontrava, exceto a proposição com a discussão encerrada na legislatura anterior, que terá a discussão reaberta para receber novas emendas (Regimento Interno, art. 166)”.

Porém, projetos arquivados podem ser reapresentados por outros parlamentares, recebendo nova numeração e reiniciando a tramitação, como esclarece o site Agência Câmara Notícias.

Fonte: Preto no Branco

Posts relacionados

Para transportadoras, tabela do frete não está em vigor

Redação Remanso News

Perspectivas: 2022 gera otimismo no campo e na cidade

Redação Remanso News

Seca atinge1,8 milhão de Baianos em 143 municipios

Redação Remanso News

‘Sou o presidente que mais recebeu título na história desse país’, diz Lula na UFRB

Redação Remanso News

Técnicos do DETRAN vistoriam espaço cedido pela prefeitura para reinstalação da Retran de Casa Nova

Redação Remanso News

Governo paga auxílio emergencial de R$ 600 para informais na sexta-feira

Redação Remanso News

Deixe um comentário