28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Rui está convicto na vitória de Haddad: ‘Liberdade que o povo brasileiro quer’
Política

Rui está convicto na vitória de Haddad: ‘Liberdade que o povo brasileiro quer’

Apoiador da candidatura de Fernando Haddad (PT) ao Palácio do Planalto, o governador Rui Costa (PT) diz que tem certeza de que seu correligionário será eleito. Para ele, se trata de escolher entre ser “referência de inclusão, de paz e de união” ou ter um país de ódio e violência.

“Eu moro aqui nesse bairro e o nome desse bairro é Liberdade”, ressaltou, mais uma vez lembrando que foi criado no local. “Liberdade que o povo negro quer, liberdade que o povo brasileiro quer, nós não queremos prisão da ditadura, nós não queremos tortura, não não queremos violência. O que o povo da Liberdade quer, o que o povo baiano quer é a paz pra cuidar de seus filhos”, afirmou em entrevista à imprensa, que acompanhou sua votação em um colégio do bairro.

Para explicitar o clima de ódio que tomou o Brasil nessas eleições, o governador usou o caso de Charlione Lessa Albuquerque, de 23 anos, assassinado na noite desse sábado (27) durante uma passeata pró-Haddad no Ceará. De acordo com a Folha de S. Paulo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV/CUT) afirma que o autor dos disparos bradou o nome do candidato Jair Bolsonaro (PSL-RJ) após atirar contra as pessoas no ato (saiba mais aqui)

Quanto à atitude de Ciro Gomes (PDT), que decidiu não declarar apoio a Haddad publicamente (veja aqui), Rui Costa preferiu não tecer comentários. Ele e Jaques Wagner (PT) foram alguns dos petistas que insistiram para que o partido aderisse à candidatura do pedetista diante da impossibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se efetivar na disputa. “Eu acabei de defender a democracia e no ambiente democrático a gente pode até não concordar com a posição das pessoas, mas nós temos que respeitar a escolha de cada um. É a escolha de cada um que constrói a vida pública das pessoas”, ressaltou, exaltando o posicionamento tomado por artistas como Caetano Veloso e Maria Bethânia que apoiam o petista.

BN

Posts relacionados

Prefeito demite ‘todos’ os servidores e dá 4 cargos à filha

Redação Remanso News

STF tenta intimar Eduardo Bolsonaro há mais de 20 dias

Redação Remanso News

Pai de Santo vai ao Planalto para alertar Dilma sobre Eduardo Cunha

Redação Remanso News

Líder do PSD na AL-BA, Alex da Piatã testa positivo para Covid-19

Redação Remanso News

Ex-diretor do Datafolha crava: ‘Possibilidade de virada de Bolsonaro no 2º turno é real’

Redação Remanso News

Bolsonaro diz que lei de abuso de autoridade terá quase 20 vetos

Redação Remanso News

Deixe um comentário