Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27.9 C
Remanso, BR
17 de novembro de 2018
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Bolsonaro anuncia que Ministério do Trabalho será extinto
Brasil Destaque

Bolsonaro anuncia que Ministério do Trabalho será extinto

Com isso, a pasta deixará de existir após 88 anos

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7) que o Ministério do Trabalho, pasta criada há 88 anos, será incorporado “a algum ministério”. Ele, porém, não informou qual.

Bolsonaro deu a declaração após almoço no Superior Tribunal de Justiça (STJ), oferecido pelo presidente do tribunal e do qual também participou o juiz Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública.

“O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério”, disse o presidente eleito, sem entrar em detalhes.

Nesta terça-feira (6), em meio às especulações sobre a incoporação, o Ministério do Trabalho divulgou nota na qual afirma que a pasta “seguramente capaz de coordenar as forças produtivas” a fim de “buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”.

“O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, diz o texto da nota.

O Ministério do Trabalho é o responsável por elaborar políticas e diretrizes para a geração de emprego e renda, além da modernização das relações de trabalho. Além disso, a pasta também é responsável por realizar a fiscalização dos postos de trabalho; participar da elaboração de políticas salariais e de desenvolvimento profissional.

Fonte: Tribuna da Bahia

https://www.trbn.com.br/materia/I12334/bolsonaro-anuncia-que-ministerio-do-trabalho-sera-extinto

Posts relacionados

Embaixada Italiana nega possível fuga do ex-presidente Lula

Redação Remanso News

Governo dobra imposto e valor do litro da gasolina pode aumentar até R$ 0,41

Redação Remanso News

Vice-prefeitos baianos prestam queixa após clonagem de celulares

Redação Remanso News

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional no Rio de Janeiro

Redação Remanso News

Aprovada Lei que proíbe uso de celular em bancos e o uso de capacetes em estabelecimentos comerciais em Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Exército diz em nota que equipe de intervenção será anunciada nos próximos dias

Redação Remanso News

Deixe um comentário