31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Conheça os ministros já escolhidos por Bolsonaro
Destaque

Conheça os ministros já escolhidos por Bolsonaro

O governo do novo presidente, Jair Bolsonaro, eleito no último dia 28, terá entre 15 a 17 ministérios. Reduzir o número de pastas e de cargos comissionados foi uma promessa da campanha do candidato do PSL. O atual presidente, Michel Temer (MDB) tem 29 ministérios.

Conheça os nomes já escolhidos por Bolsonaro:

Onyx Lorenzoni – O médico veterinário foi indicado para o comando da Casa Civil e ficará responsável pelas articulações políticas do governo com o Congresso. Onyx e Bolsonaro se conheceram na Câmara dos Deputados e são amigos desde 2003.

General Augusto Heleno – Um dos possíveis nomes para vice-presidente antes das eleições, o General ficou com a pasta da Defesa. O militar ficou conhecido por ser o primeiro comandante militar da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU)

Paulo Guedes – Economista, o carioca assumirá um grande mistério que reúne a Fazenda, o Planejamento e a Industria e Comércio. Guedes defende que o Estado intervenha o minimo possível na economia.

Sergio Moro – O juiz federal assumirá o Ministério da Justiça. Moro ficou conhecido após julgar processos da Operação Lava a Jato. O juiz é formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, e tem mestrado pela Universidade Federal do Paraná.

Marcos Pontes – O primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço, Pontes assumirá a o Ministério da Ciência e Tecnologia. Marcos é aviador, piloto de caça e militar.

Fotos: AFP

Fonte A Tarde

Posts relacionados

MEC altera cronograma, e Prouni e Fies terão inscrições antes da prova do Enem

Redação Remanso News

Atleta de Juazeiro está entre os 10 melhores judocas no Brasil

Redação Remanso News

Maia faz apelo a Bolsonaro: ‘Pare, chega, peça ao entorno para parar de criticar’

Redação Remanso News

Nova metodologia incentiva boas práticas no uso dos recursos hídricos da bacia do São Francisco

Redação Remanso News

Para transportadoras, tabela do frete não está em vigor

Redação Remanso News

Na Câmara, Eduardo Cunha monta pauta-bomba

Redação Remanso News

Deixe um comentário