Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27 C
Remanso, BR
18 de abril de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeito de Canudos é reeleito Presidente do Constesf
Destaque Geral

Prefeito de Canudos é reeleito Presidente do Constesf

O Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, venceu a eleição para presidir novamente o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). A reeleição de Genário Rabelo para o biênio 2019/2020 foi definida em Assembleia Geral Ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (08) na sede Constesf, em Juazeiro.

Com chapa única inscrita, liderada por Genário Rabelo, como Presidente, e o Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, como vice-presidente, a reeleição foi consagrada com unanimidade de votos. Além de Genário Rabelo e Wilker Torres, estavam presentes, com direito a voto, os Prefeitos Paulo Bomfim (Juazeiro), Pedro Oliveira (Curaçá), Manoel Afonso (Pilão Arcado), Zé Filho (Remanso), Ana Passos (Sento-Sé) e Luiz Vicente Berti (Sobradinho).  

Durante a assembleia, o Presidente reeleito, Genário Rabelo, fez um panorama sobre a execução dos atuais projetos e agradeceu a confiança de seus colegas Prefeitos por, mais uma vez, o escolherem para representá-los. “Fico feliz por ter sido novamente escolhido para estar à frente do grupo de Prefeitos do nosso Território. Continuaremos executando nossos projetos que tanto tem ajudado nossa população, principalmente a mais carente da zona rural, como os projetos de implantação de cisternas, de recuperação e manutenção de estradas e de ampliação e requalificação de barragens”, declarou.

O Prefeito de Canudos também aproveitou a ocasião para ressaltar os novos projetos para 2019. “Estamos percorrendo um caminho de muitos avanços para a agricultura familiar e em 2019 vamos fortalecê-la ainda mais com a Implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nos nossos municípios. O SIM vai possibilitar que pequenos produtores sejam habilitados para fabricar e comercializar seus produtos com a inspeção e orientação dos municípios. Além disso, em nosso novo mandato vamos continuar em busca de soluções e recursos junto aos governos estadual e federal”, ressaltou.

O Constesf é uma associação pública fundada em 15 de outubro de 2009, integrante da Administração Pública Indireta das prefeituras de 10 municípios do norte da Bahia. O órgão é fruto de um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco na Bahia. Os municípios consorciados são: Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento-Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos.

Jacqueline Santos / Ascom Constesf

Posts relacionados

Sem Petistas,Marcelo Nilo é Reeleito para Quinto Mandato Consecutivo como Presidente da Assembleia legislativa -BA

Redação Remanso News

Comandante do Exército é a favor de militar no Ministério da Defesa

Redação Remanso News

Denatran adia até 1º de julho exigência do extintor veicular ABC

Redação Remanso News

Jovens do interior de Uauá produzem picolés e sorvetes com frutas da Caatinga

Redação Remanso News

Malafaia pede boicote a “O Boticário” após anúncio com gays

Redação Remanso News

Estão abertas inscrições para criação de cursos de medicina em 6 cidades baianas

Redação Remanso News

Deixe um comentário