Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
26.7 C
Remanso, BR
24 de janeiro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Prefeitura de Juazeiro é única na Bahia classificada por projeto do Ministério do Meio Ambiente que visa combater o desperdício de alimentos
Juazeiro

Prefeitura de Juazeiro é única na Bahia classificada por projeto do Ministério do Meio Ambiente que visa combater o desperdício de alimentos

A Prefeitura de Juazeiro foi a única na Bahia classificada por uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente. A classificação na Chamada Pública 01/2018 do Projeto ‘Fortalecendo o Semiárido’, da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária  (Adeap), aconteceu na última segunda-feira (29/10).

Foram recebidas 56 inscrições, das quais 29 atenderam aos critérios de seleção e vão compor a base de dados de boas práticas no combate ao desperdício de alimentos do Ministério do Meio Ambiente, recebendo o certificado de reconhecimento.

“Das 29 classificadas apenas 15 irão apresentar o projeto em Brasília, sendo que dessas, somente duas prefeituras municipais, das mais de 5.570 no país, atenderam aos pré-requisitos exigidos: Juazeiro e Tijucas”, explicou o titular da Adeap Tiano Felix, informando que a apresentação acontecerá no próximo dia 9 de novembro, no auditório do Ministério do Meio Ambiente em Brasília.

A Adeap tem fomentado o desenvolvimento social na sede e zona rural do município trabalhando, através do projeto Fortalecendo o Semiárido, a redução do desperdício, o desenvolvimento da criatividade no uso dos seus recursos, o aumento da economia local como fonte direta de renda e o aumento na diversificação de produtos na mesa.

Diagnóstico

A ação surgiu de um diagnóstico feito pela tecnóloga em alimentos da Adeap, Ataíldes Pinheiro, relativo à carência de serviços voltados ao setor alimentício. A qualificação inclui processos formais (cursos) e outras iniciativas. “Nove distritos de Juazeiro já foram agraciados, uma média de 160 famílias, oportunizando autoestima e conhecimento aos contemplados”, informou Ataíldes.

Fonte Carlos Brito

Posts relacionados

Superlotação e caos nos hospitais de Juazeiro e Petrolina provocam revolta nos familiares das gestantes

Redação Remanso News

Preço do litro de gasolina em Juazeiro e Petrolina agora é vendido por até R$5,19 consumidores reclamam do valor

Redação Remanso News

29º Seminário nacional de cebola e 20º seminário de cebola do Mercosul serão iniciados nesta quarta-feira (26) em Juazeiro

Redação Remanso News

CGU: Juazeiro ultrapassa Salvador e atinge status de Município Transparente

Redação Remanso News

Nesta terça-feira (27) o mutirão do primeiro emprego chega a Juazeiro com vagas para Casa Nova

Redação Remanso News

Hospital regional de Juazeiro está contratando pessoas com deficiência para diversas áreas

Redação Remanso News

Deixe um comentário