25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Prefeitura de Sobradinho discute implantação de câmeras de vídeo monitoramento no centro comercial
Sobradinho

Prefeitura de Sobradinho discute implantação de câmeras de vídeo monitoramento no centro comercial

Nesta quarta feira (13) aconteceu uma reunião na 96ª Companhia Independente de Polícia Militar de Sobradinho para discutir a implantação de câmeras de vídeo monitoramento em ruas comerciais da cidade.

Participaram da reunião, o chefe de gabinete Luiz Nery, o Major Cláudio Luiz Pitta, Capitão Wesley Kennedy, o Presidente do CONSEG, Conselho Comunitário de Segurança Pública de Sobradinho Pr. Ronaldo Bitencourt e o representante dos comerciantes Igor Siqueira.

O Presidente do CONSEG, Conselho Comunitário de Segurança Pública de Sobradinho, Pr. Ronaldo Bitencourt, falou da parceria entre as partes para o fortalecimento da segurança.

“Essa integração de segmentos da sociedade é algo fundamental. Não deixa de ser uma reação à violência que campeia as cidades e em Sobradinho não é diferente. Esta também é uma forma de prevenção e acredito ser uma conquista para nosso povo. Não podemos ficar apenas exigindo do poder público, precisamos nos mobilizar nesse sentido. Agradeço a Deus por essa oportunidade ímpar que só fará nosso município ser beneficiado. A necessidade da existência do CONSEG, é justamente para tentar captar recursos advindos do poder judiciário, como subvenções, verbas de multas, que muitas vezes ficam ociosas e que possam servir para ações como essas que estamos lutando”, afirmou Ronaldo.

O comandante da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar, Cláudio Luiz Pitta, ressaltou a importância da implantação de câmeras de vídeo monitoramento para segurança da população.

“Como Comandante desta companhia, fico muito alegre em ver essa iniciativa, somando forças em combater a criminalidade. A ideia foi ganhando força, pessoas foram aderindo para juntos tirarmos esse projeto do papel. A implantação dessas câmeras de segurança fará um diferencial enorme, contribuirá na solução de crimes e com certeza inibirá ações criminosas. Agradeço a gestão municipal, através do prefeito, por sempre estar atento e se colocando a disposição para ajudar as demandas que vão surgindo”, afirmou o Major Cláudio Pitta.

Igor Siqueira, representando os comerciantes da cidade, ressaltou que o projeto é um sonho que está se tornando realidade.

“É um desejo antigo dos comerciantes que está se tornando realidade. Passamos por algumas dificuldades, mas hoje com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura e o CONSEG, conseguimos mudar essa imagem. Com esse projeto de aquisição de câmeras de segurança, vai melhorar ainda mais a segurança da nossa cidade, dar uma maior tranquilidade aos comerciantes. Estamos na luta para que essa iniciativa tenha bons resultados e que venha dar tudo certo”, afirmou Igor.

O Chefe de gabinete Luiz Nery, destacou a implantação de câmeras de vídeo monitoramento em outras cidades, e disse que chegou a vez de Sobradinho.

“A união faz a força! É nesse sentido que trabalharemos para que tudo possa acontecer como estamos planejando. A gestão Municipal está dando total apoio e incentivo para que iniciativas como testa, possam acontecer em nosso município. Não podemos esperar apenas pelo poder público, precisamos sugerir, propor e é exatamente isso que esse encontro está proporcionando. Nosso povo, e principalmente os comerciantes, têm muito a ganhar com todo esse projeto. Outras cidades vizinhas já conseguiram implantar esse esquema de segurança e agora chegou a vez de Sobradinho. Nosso Prefeito Luiz Vicente Berti continuará dando suporte para adquirirmos mais essa conquista”, afirmou Luiz Nery.

Ascom PMS

Posts relacionados

Nova vazão da barragem de Sobradinho entra em vigor no próximo dia 1º de maio

Redação Remanso News

Guerra do Pau-de-Colher em Casa Nova: 80 anos

Redação Remanso News

Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti recebe retroescavadeira para fortalecer trabalho no município

Redação Remanso News

Sobradinho: Secretaria de Educação informa calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

Redação Remanso News

Com apoio da Prefeitura de Sobradinho, comerciantes discutem o resgate da Câmara de Dirigentes Lojistas

Redação Remanso News

Sobradinho: Prefeito Luiz Vicente Berti prorroga decreto com medidas restritivas até 15 de junho

Redação Remanso News

Deixe um comentário