30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Remanso: Bombeiros civis e Socorristas realizaram nesta quarta-feira (14), medição de glicemia capilar e aferição de pressão
Destaque Remanso

Remanso: Bombeiros civis e Socorristas realizaram nesta quarta-feira (14), medição de glicemia capilar e aferição de pressão

Aferição de glicemia capilar, pressão arterial, estão entre os serviços que foram oferecidos pela equipe de voluntários.

Em mais um dia de ação voluntária, os profissionais Bombeiros civis e Socorristas de Remanso realizaram na manha desta quarta-feira (14). A medição de glicemia capilar para aqueles que compareceram no mercado municipal, como também foi aferido a pressão arterial. A ação e um projeto voluntário com a participação de bombeiros civis e Socorristas, tendo como coordenador da equipe o enfermeiro Bruno Cezar Especialista em Saúde Pública, Bombeiro civil e Socorrista.

O objetivo da ação segundo o Coordenador, Bruno Cezar é chamar a atenção da população para os riscos e prevenção das doenças.

Pressão Alta

A pressão alta é conhecida como doença silenciosa, algumas pessoas nem apresentam sintomas.

Diabetes e qualidade de vida.

O Diabetes Mellitus está entre as cinco doenças que mais matam, chegando cada vez mais ao topo da lista. O diagnóstico é feito por meio de exames, que é realizado quando o usuário apresenta os sintomas do Diabetes.

Dia Mundial do Diabetes

O Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) foi definido pela Federação Internacional de Diabetes, entidade vinculada à Organização Mundial da Saúde, e introduzida no calendário em 1991, como resposta ao alarmante crescimento do diabetes em todo o mundo. Em 2007 o diabetes passou a ser considerado um problema de saúde pública.

Na agenda da equipe de profissionais Bombeiros civis e Socorristas o projeto voluntário ação de Saúde , esta com atendimento no mercado municipal todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Participem!

Posts relacionados

Remanso: TSE deferiu e confirmou as Candidaturas de Zé Filho (PSD), Tony Ávila (PMDB) e Marcos Palmeira (PCdoB)

Redação Remanso News

Relator entrega à CCJ voto favorável à liberação do porte de armas

Redação Remanso News

Quitação integral de débito pedido por cliente terá que ser emitido por bancos

Redação Remanso News

XXI Missa do Cangaço relembra os 80 anos de morte de Lampião

Redação Remanso News

Casa Nova: Prefeito surpreende ao orientar cidadão a fiscalizar atos e cobrar melhorias do gestor

Redação Remanso News

‘Quem roubar vai para a cadeia e ele joga a chave fora’, diz Onyx sobre governo Bolsonaro

Redação Remanso News

Deixe um comentário