26.8 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Sobradinho: Secretaria de Saúde realiza reunião com proprietários de farmácias
Sobradinho

Sobradinho: Secretaria de Saúde realiza reunião com proprietários de farmácias

A Secretaria de Saúde de Sobradinho realizou nesta segunda feira (26) uma reunião com todos os proprietários de farmácias do município, com o objetivo de informar sobre a necessidade da regularização de alguns estabelecimentos, em atendimento as normas legais.

Na ocasião também foi ministrada uma palestra com a técnica de Vigilância Sanitária do Núcleo Regional Norte de Saúde, Célia Maria, sobre “Boas Práticas Farmacêuticas”.

Um dos assuntos abordados, foi a determinação legal da presença de farmacêuticos nos estabelecimentos, o que pode gerar penalidades, caso haja descumprimento desta norma.

A técnica de Vigilância Sanitária falou das principais dificuldades encontradas atualmente pelos proprietários de farmácias.

“Estamos fazendo essas reuniões nos municípios, diante das dificuldades que estamos identificando, com relação a ausência de farmacêuticos nos estabelecimentos. Alguns estão contratados, mas não estão presentes no momento da inspeção. A maior dificuldade encontrada, é que a maioria das farmácias não possui contrato com um farmacêutico, o que é de suma importância. A contratação de um responsável técnico, segundo a legislação, é obrigatória. Estamos visitando as cidades da região norte para orientar e informar sobre essas obrigatoriedades, para não estarem sujeitas a penalidades graves”, afirmou Célia.

A Secretária de Saúde Maysa Sanjuan ressaltou a importância do encontro e as diretrizes a serem tomadas.

“Essa reunião é um encontro de rotina com a Vigilância Sanitária do estado, que tem como objetivo monitorar as ações nos municípios. Acredito que a partir deste momento as ações serão fortalecidas. Realizamos uma reunião de informação, que traz o fundamento das boas práticas para o fortalecimento do funcionamento da assistência ao setor farmacêutico. Diante das informações aqui repassadas, os empreendedores donos de farmácias, farmacêuticos e técnicos da Vigilância Sanitária municipal, estarão mais fundamentados para atuar dentro do setor. Percebemos as dificuldades de alguns proprietários de farmácias em se enquadrar as normas exigidas pela lei, mas nós enquanto secretaria de saúde estamos disponíveis para ajudar, contribuir e buscar informações para que todos se adequem ao que é exigido pela lei. Vamos somar esforços,” finalizou Maysa.

Ascom PMS

Posts relacionados

Com apoio da Prefeitura de Sobradinho, comerciantes discutem o resgate da Câmara de Dirigentes Lojistas

Redação Remanso News

refeitura De Sobradinho Abre Edital De Concurso Público Para Mais De 130 Cargos Efetivos; Confira

Redação Remanso News

Sobradinho: Prefeitura adquire novos equipamentos para o Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres

Redação Remanso News

Sobradinho vai receber a Caravana da Justiça Social na próxima quinta-feira (30)

Redação Remanso News

Mais de 57 mil famílias de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital

Redação Remanso News

Segunda reportagem do Jornal Hoje “Falta de água na represa de Sobradinho ameaça ribeirinhos”

Redação Remanso News

Deixe um comentário