Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.4 C
Remanso, BR
20 de maio de 2019
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Após reportagens do PNB sobre abandono da Ilha do Fogo, Prefeitura de Petrolina realiza mutirão de limpeza comunitário
Petrolina

Após reportagens do PNB sobre abandono da Ilha do Fogo, Prefeitura de Petrolina realiza mutirão de limpeza comunitário

Esta semana apos reportagens do Blog PNB chamaram a atenção para a sujeira na Ilha do Fogo, um dos principais espaços públicos de lazer da região, que está sob a responsabilidade da prefeitura de Petrolina. A reportagem apontou ainda outros problemas do balneário, como a falta de segurança, de salva vidas, comércio de ambulantes sem controle, tráfico de drogas e o casarão que está depredado.

Nesta sexta-feira (30) a prefeitura de Petrolina informou que realizou na ilha, a terceira edição do Mutirão de Limpeza Comunitário, em parceria com a comunidade. Cerca de 50 pessoas estiveram envolvidas no trabalho, segundo a assessoria da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) .

De acordo com a prefeitura, “as equipes da SEINFRA receberam um reforço de um grupo de frequentadores do local e realizaram uma série de melhorias na Ilha do Fogo. Dentre as ações, estão poda de árvores, capina, roçagem, coleta de lixo, restos de mato e outros materiais, limpeza dos banheiros e varrição do espaço.

Usuário da Ilha Ilha do Fogo há 19 anos, Jonas Medrado fez questão de convocar os amigos para participar da ação. “Se a gente quer usar o espaço tem que cuidar da manutenção do ambiente, tem que ter consciência para cuidar do que é nosso, do nosso meio ambiente”, destacou o vendedor.

Para o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, o mutirão comunitário já pode ser considerado um sucesso. “Chegamos agora na Ilha do Fogo depois de passar pelos bairros João de Deus e Dom Avelar. A ação está sendo muito bem avaliada pela população que está nos convidando para visitar um número cada vez maior de comunidades. Estamos avaliando os nossos recursos para que possamos atender essas demandas toda semana ou a cada 15 dias”, reforça Oliveira.”

Texto e fotos: Felipe Pereira – AsCom Prefeitura de Petrolina

Fonte: Blog Preto no Branco

Posts relacionados

Petrolina: Divulgadas as atrações do São João 2016

Redação Remanso News

Polícia apresenta acusados de estuprar e assassinar a garota Estefany em Petrolina; um está foragido

Redação Remanso News

Nassau Petrolina incentiva alunos a participarem do Trote Legal

Redação Remanso News

Petrolina: Atendimento em agência do Bradesco na Avenida Souza Filho é alvo de críticas

Redação Remanso News

Petrolina participa de encontro sobre segurança pública que vai enviar sugestões ao Ministro da Justiça Sérgio Moro

Redação Remanso News

Salas de vacinas nas Unidades de Saúde serão ampliadas em Petrolina-PE

Redação Remanso News

Deixe um comentário